Lula é o presidente mais popular do Brasil

É evidente que o presidente Lula é a pessoa mais identificada com a nossa população. Além de seu carisma e de sua habilidade política, Lula fala o idioma que o povo brasileiro entende, e, goste ou não os seus opositores, os méritos dele não são apenas esses, há outros mais. Nesse ínicio de ano, o jornal britânico Financial Times o elegeu como "o presidente mais popular da história do Brasil", numa lista feita com as 50 pessoas mais influentes do mundo - e na qual ele foi o único brasileiro a aparecer. Sorry! O 'cara' está com a bola toda! :-)

Lula: nunca antes na história desse país...

E antes disso, o El País, o jornal mais influente da Espanha, o havia condecorado como "personagem ibero-americano de 2009" e o Le Monde (francês) como "o homem do ano". Pior ficou agora para seus opositores que terão que fazer mais do que o que ele já fez e, se ganhar o "osso" em 2010, mostrar ainda mais "serviço".

Deixo aqui meus parabéns ao presidente Luis Inácio Lula da Silva por seu desempenho, pelo reconhecimento internacional que auferiu (nenhum outro presidente brasileiro conseguiu isso anteriormente), e pelo patamar de respeitabilidade e potência em que deixa o país. Sobre ele, fecho com o texto da Ruth de Aquino, em sua coluna na revista Época:

"A popularidade interna de Lula e seu desempenho em cúpulas mundo afora o tornam um craque da política – quer se goste ou não. Seu pragmatismo a qualquer preço revolta os puros, os que acreditam em ideários. Lula ri e é simpático. Quando chora, chora mesmo, não é fingimento populista. Também chora de alegria, como ao comemorar a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016."

Leiam o ótimo artigo da Ruth na Época: Lula faz barba, cabelo e bigode. Fui!

7 Comentários:

Marilia disse...

Neto

Não acredito que você acredita que o Lula chora de verdade!!!!! Ele é político rapáh! e TODOS os políticos sem exceção são iguais.

lOl

Roberto Hyra disse...

A importante lista do Financial Times deixa um recado claro: nossa juventude tem que perceber que a política é extremamente importante e exerce o papel de vanguarda de toda mudança da realidade social. Acreditar nela é indispensável para transformá-la em virtude de um povo; acabando assim, com sua terrível reputação e expurgar aqueles que realmente só trabalham para matar dentro de nossos jovens a vontade de conhecer a única força geradora de uma revolução social.

Faço minhas as palavras do Carlos Eduardo Sampaio em sua coluna no jornal O Povo de 03/01/2010.

Abraços

Daniel Savio disse...

Cara, pena que ela meio que está se distanciando do era (parece um politico que nasceu na classe média e não dos pobres)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Adalberto Félix disse...

Lula descolou do chão. Ele levita. Para um país com vároas pessoas com baixa auto estima isto pode até ser necessário mas é perigoso.

Devemos ser positivos sempre mas sem nunca esquecer a realidade que temos.

parabolas disse...

No passado dos blogs, eu vi e li vários blogueiros e blogueiras influentes incitarem em posts seus seguidores a ficarem contra o presidente Lula. Eles o chamavam de 'burro', 'incompetente', 'analfabeto' e 'apedeuta', entre outros adjetivos de rebaixamento. Hoje, esses mesmos blogueiros e blogueiras não os criticam mais. falam bem dele enão dizem porque "mudaram"...

É para essas pessoas que deixo esta frase:

"Então, quando o tempo após o trabalho definitivamente mostrar que só a razão fala mais alto as cabeças podem mudar".

Maktub!

Anônimo disse...

Lula é tão popular porque ele governa para o povo, coisa que os ex-presidentes, todos arrogantes representantes da elite brasileira, jamais souberam (nem quiseram) fazer. Gostem ou não os direitistas, que governaram ininterruptamente o país por quase 40 anos (1964-2002), Lula é popular porque fez a vida das pessoas melhorar...simples!

Weliano Pires disse...

Pessoalmente, eu acho que essas pesquisas não refletem a realidade. Isto, porque na eleição em que Lula foi mais bem sucedido, não ultrapassou 60% dos votos. A sua candidata-poste, mesmo depois de dois anos de propaganda governamental e privada, que ultajam a legislação, onde o presidente afirma que ela é a sua candidata e a única capaz de dar continuidade aos seus projetos, no cenário mais favorável, alcançou 42%, que não se manteve. Por isso, acredito que a popularidade do presidente, seja de no máximo 60%.
Ainda assim, 60% é um patamar muito alto para um presidente, cujo governo foi um dos mais corruptos da história do Brasil, com seis ministros demitidos por envolvimento em casos de corrupção, 40 pessoas ligadas ao governo denunciadas no STF, entre outros crimes, por formação de quadrilha. Sem contar a incompetência, o aumento dos gastos públicos, o loteamento de cargos por motivos políticos, obras inacabadas, caos aéreo, infra-estrutura deficiente e muito mais.
O que explica então, uma popularidade tão robusta? A meu ver, pelo menos três razões principais:
1) Manipulação e propaganda enganosa. Desde que assumiu o governo em 2003, o governo Lula não se cansa de espalhar mentiras, manipulando a população com dados que não são verdadeiros. Espalha inescrupulosamente que "pagou a dívida externa e agora empresta dinheiro ao exterior". Na verdade, o que ele pagou foi o empréstimo de 30 milhões que o país tinha com o FMI, que é muito diferente da dívida externa, que continua gigantesca.
2) Ignorância política da maioria da população. A grande maioria dos brasileiros não entende nada de política, pois não lê jornais e quando lê prefere ler sobre futebol, horóscopo, variedades, etc. Por esta razão, acreditam nas bobagens e mentiras que Lula e o PT espalham. A poucos dias, ouvi uma conversa entre alguns lulistas. Um dizia:
- O Lula pagou a dívida externa do Brasil e agora empresta dinheiro.
O outro falando sobre Fernando Henrique, dizia:
- FHC ao sair da presidência recebera convite para trabalhar em dez países, dos quais, preferira os EUA, onde teria sido "ministro da guerra."
Continuando com os ataques ao PSDB, um outro lulista esbravejou:
- O Serra quer aumentar o mandato presidencial para cinco anos, para ficar dez anos no poder! Ele ignorou o fato de que a proposta de Serra é primeiro acabar com a reeleição. Também, não levou em consideração que quem tentou aumentar o mandato presidencial foi o PT, pois o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) tentou um terceiro mandato para Lula.
3)Oportunismo de alguns "movimentos sociais e sindicais" e de alguns políticos.
Alguns movimentos como a UNE, a CUT, a Força Sindical, o MST e alguns políticos se calam quanto a corrupção e a incompetência do governo Lula e até as apóiam, simplesmente porque são beneficiados por este governo. Se o mensalão, o caso Waldomiro Diniz, O caso Lulinha, os cartões corporativos, os dossiês, as orgias de Palocci, etc, tivessem sido protagonizados por integrantes do governo FHC, essa gente teria pintado a cara e saído às ruas, gritando: "fora FHC!". Não me lembro de ter visto eles gritarem "fora Lula!". Pelo contrário, defendem-no com unhas e dentes.
Acho que já passou da hora da oposição desmascarar o lulismo, mostrando o que de fato Lula fez, quais são os seus companheiros (Fidel, Ahmadinejad, Chavez, Evo Morales, Sarney, Renan Calheiros, Collor, etc), os números verdadeiros do PAC e as mentiras que Lula e o PT têm espalhado desde 2003.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.