Educação financeira ao alcance de todos

É de extrema importância, a educação da população em relação à economia. O nosso país completou mais de 500 anos e ainda o povo não sabe se administrar economicamente. Foi para auxiliar essa gente desinformada que surgiu o EducAÇÃO Financeira, um ótimo programa da BM&FBovespa e a TV Cultura, que já está em sua 2ª temporada.

Educação Financeira

O programa que é exibido na TV aos sábados (às 10h15m.) tem como objetivo disseminar o conhecimento financeiro para a população, e vem com um enfoque bem humorado e uma linguagem direta e simples. A ideia é popularizar conceitos da economia e de finanças pessoais, para que as pessoas saibam como lidar com seus próprios problemas financeiros e fazer suas escolhas de investimento.

Ao todo, serão exibidos 42 episódios ensinando temas variados como; qualidade de vida, orçamento, compras, poupança, crédito, casa própria, diversificação de investimentos, etc. Até agora, já foram exibidos 3 episódios: "equilíbrio na vida financeira", "disciplina financeira" e "finanças em casal". O próximo programa, que vai ao ar amanhã (27/03), mostrará como os jovens brasileiros estão entre os mais consumistas do mundo, e vai dar dicas de como lidar com esse assunto.

Além da exibição na TV, as pessoas também pode acessar o site e assistir às reprises dos programas. Então, se você quiser aprender sobre economia, finanças, e juros de forma divertida e prática, acompanhe-o. É uma boa, eu recomendo! :-)

5 Comentários:

Elisa disse...

Obrigada pela dica, Neto!!!

Do jeito que está minhas contas estou precisando msm assistir este programa :DD

bjos!

Unknown disse...

Vou ver esse programa mesmo...precisando...vlww pela dica...

abraços

DANIEL MORAES disse...

Ando muito necessitando assistir a programas como esse rsrs. Tem texto novo no Sub Mundo. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Valdeir Almeida disse...

Olá, amigo, Neto,

Gostei dessa iniciativa. A dica é excelente para todos.

Embora, existam pessoas que têm educação financeira, mas querem possuir mais do que a renda pode pagar só para ter o carro igualzinho ao do vizinho. Ou seja, pessoas assim, têm educação financeira, mas não autoestima.

Vixe! Fugi do tema do post.

Abração, bom domingo, excelente semana.

Irene disse...

OLá, Neto !!!

É sempre bom saber que existem alguns programas televisivos que sejam culturalmente uteis. Vemos tantas coisas inuteis na tv, mas é bom saber que a tv ainda cumpre seu papel de diseminar a cultura pelas diversas classes sociais do país.

obs: estive sumida pq o tempo estava curtissimo e não estava dando para passar no blog, mas eu estou de volta, viu.


Abraços !!!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.