Como aumentar a memória de seu computador sem comprar um novo pente de memória

Você não precisa necessariamente comprar um novo pente de memória se quiser dar um upgrade na velocidade de seu velho computador. Existe uma maneira fácil e interna de aumentar a memória de seu computador – e, consequentemente, acelerar os programas e serviços que você utiliza -, basta ativar e aumentar um recurso do próprio sistema operacional. Veja como isso funciona.

memoria-para-computador

Quando o seu computador está travando muito e com pouca memória RAM, geralmente, ele aloca e se utiliza de uma parte do HD como memória extra, a conhecida memória virtual do sistema. É possível dar um upgrade nesta memória virtual para que ele tenha mais espaço em GBs e, consequentemente, acelere a performance do computador.

Faça o seguinte; primeiro, abra o Painel de Controle e vá em Sistema para ver a página Propriedades do Sistema. Nela, observe a quantidade de memória RAM (total) que existe em seu computador.

Agora vamos fazer um cálculo simples da quantidade da memória. Multiplique o número de sua memória RAM por 1.024 e depois multiplique o total que der por 1,5. Anote esse resultado e clique em Configurações Avançadas do Sistema na mesma tela à esquerda. Na guia Avançado, clique no primeiro botão Configurações. Depois clique na guia Avançado e em Memória Virtual clique em Alterar. Desmarque então a primeira opção no alto da janela onde diz Gerenciar Automaticamente o Tamanho do Arquivo de Paginação para Todas as Unidades e selecione Tamanho Personalizado, em seguida, insira o número anotado anteriormente nas duas caixas. Dê ok e pronto.

A mágica está feita. O que você fez foi aumentar a memória extra (virtual) de seu computador, para que assim o Windows a utilize com folga, caso precise de mais recursos de memória quando estiver usando os programas e serviços. É simples assim. E você agora não precisa comprar um novo pente de memória. Abraços, e até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.