Como fazer uma denúncia de ofensa e agressão ao Ministério Público Federal

Nesses tempos em que até uma cara feia pra alguém ou uma piada é motivo para um processo na justiça por discriminação, preconceito, homofobia, calúnia e difamação, uma boa pedida foi a página virtual criada pelo Ministério Público Federal para, justamente, denunciar esses abusos e facilitar o acesso à quem não tem condições de pagar por um bom advogado.

denuncia-ministerio-publico-federal

No site do Ministério Público Federal (MPF), você pode explicitar com maiores detalhes que tipo de agressão sofreu ou vem sofrendo em sua rotina, identificar-se e, após preencher um formulário, enviar para o órgão registrando assim uma denuncia formal.

Este modelo virtual de denúncias é bem vindo, e uma vez que tudo hoje em dia é digitalizado, fica mais acessível á toda população. O MPF garante que a sua denúncia não vai morrer na casca*. Será acompanhada com rigor por especialistas e promotores credenciados do próprio órgão e, se factível, haverá encaminhamento entre a vítima e o autor ao inicio de um processo legal.

Qualquer pessoa vitima de agressões, pressões, bullying, ou de qualquer tipo de violência e ofensa moral à sua honra, tanto em redes sociais como no mundo offline, pode manifestar-se e enviar a sua reclamação e solicitação. Este é mais um serviço de utilidade para o cidadão(a) que se sentir ofendido(a), humilhado(a) ou desemparado(a) em seus direitos por alguém ou pelo próprio estado.

Visite a página no site do MPF e seja prudente ao fazer sua denúncia.

Obs. o termo popular "morrer na casca" significa que tudo ficaria por isso mesmo, sem investigação.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.