Como atualizar seu smartphone para o Android 5.0 Lollipop

Se você é um feliz dono de um Nexus 4, 5 ou o mais recente 6, então a partir de hoje (03-11) já deverá estar recebendo a mais recente versão do Android em seu aparelho: o Android 5.0 Lollipop. Este incrível e novo sistema operacional do Google para celulares e tablets está repleto de novos recursos e grandes novidades como, por exemplo, a criptografia para deixar o aparelho mais seguro, além de ser muito mais rápido e fluido. Abaixo, vamos conhecer um pouco mais sobre esta linda e nova versão.

android-lollipop-5.0-nexus-5

Um dos aplicativos que mais gostei do Android 5.0 Lollipop é Google Play Install. Ele é nativo na nova versão, e para quem gosta de fazer root no aparelho para eliminar as tranqueiras que as operadoras colocam, este aplicativo é uma mão na roda. Ele elimina os apps das operadoras sem precisar fazer root e inviabilizar a garantia.

O Android 5.0 também está mais seguro. Agora, ele faz backups com criptografia de todo o sistema e, se você quiser, pode recuperar tudo depois caso perca o aparelho. Esta função vem com senha e torna-se bem melhor que o Gerenciador de Dispositivos do Google, que, já sabemos, localiza, bloqueia e apaga os dados do aparelho remotamente. Nesses tempos de bisbilhotagem da NSA ninguém terá acesso a seus dados, pois seria necessário quebrar a criptografia, algo raro de acontecer.

O novo sistema do Google também está mais leve, rápido e igual como no Windows, onde pode-se incluir várias contas no aparelho como as de convidado e outras sem poder administrativo. Usando por um bom tempo senti que, com esta nova versão, nós temos mais poder e controle, tanto nas configurações como nas alterações do design, modificando-o conforme desejamos.

Agora, a pergunta que fica é: Como atualizar meu smartphone para o Android 5.0?

A Google já liberou a nova versão para os aparelhos com o "Android Puro" das marcas Motorola, LG (Nexus), HTC e tablets Nexus. Para os outros, é necessário aguardar uma atualização por meio das operadoras, o que pode demorar. Se quiser ver uma lista completa dos aparelhos que serão atualizados para o novo Android Lollipop, vá AQUI. Se o seu estiver lá, boa sorte!

Para mim, particularmente, esta foi sem dúvida a melhor atualização do Android já feita pelo Google. O Android 5.0 Lolipop é simplesmente espetacular!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.