Como corrigir o Internet Explorer 11 quando ele dá pau

Enquanto a Microsoft não muda o nome de seu principal navegador, já deu pra perceber que, de fato, o Internet Explorer 11 foi a versão mais estável e segura da empresa. Embora a Microsoft esteja disposta a mudar o péssimo conceito que tem o navegador (só para lembrar: associam o nome do Internet Explorer ao diminutivo "IEca" que quer dizer "lixo") a versão 11 foi uma das melhores lançadas. É bem verdade, porém, que algumas vezes - raras vezes - o browser ainda pode travar, ou pior, parar no meio de um trabalho que você está fazendo. Por isso, sempre é possível recuperá-lo voltando a suas configurações originais.

Mas obviamente, se você não quiser voltar ao padrão de fábrica do Internet Explorer 11 para ter que destravá-lo (e perder seus dados), existem outras opções sem que isto seja necessário. Veja abaixo três métodos para restaurar o navegador da Microsoft quando ele dá pau.

IE-internet-explorer-onze-microsoft-browser

Opção 1: O problema de um travamento no IE 11 em geral são os complementos. Para resolver isso, pressione simultaneamente as duas teclas WIN+R e na caixa de busca que aparece digite iexplore -extoff e dê enter. O navegador vai abrir sem os complementos ativos. Se ele carregar, vá até a opção Gerenciar Complementos, selecione todos e depois clique em Desativar Todos. Após fazer isso, habilite um a um de seus complementos e vá reiniciando o IE 11 até descobrir qual é dos complementos que está travando o browser.

Opção 2: Caso o método acima não funcione e seu IE 11 continua a travar, baixe então o Windows Repair, uma ferramenta com aval da própria Microsoft em sua última versão no site Tweaking. Depois de instalar, siga os passos do assistente até chegar na guia Start Repairs. Nela, clique em Start e opte pela opção 06 – Repair Internet Explorer (traduzindo: reparar o Internet Explorer) e clique novamente em Start. O programa deve resolver o problema.

Se, por acaso, com essas medidas, o IE 11 se recusar a abrir, faça o seguinte para retorná-lo rapidamente a suas configurações padrões. Pressione WIN+R no teclado e digite inetcpl.cpl na caixa que aparece e dê ok. Nas Opções da Internet vá até a aba Avançado e clique no botão Redefinir. Assim, você retornará seu browser as configurações originais. Observe, porém, que antes disso, há uma caixinha onde está escrito Excluir Configurações Pessoais. Tente redefinir o IE 11 sem selecionar esta caixa (reinicie depois se for solicitado), caso não dê certo, volte e faça tudo de novo, desta vez deixando esta caixa marcada.

Então é só. Se você gosta e usa o IE, espero que estas dicas lhe tenham sido úteis. Até mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.