Visite museus do mundo todo pela Internet

Se você é como eu, com certeza, deve adorar conhecer a história de nosso país e as histórias do mundo. E um dos melhores lugares para saber e ver isso de perto é visitando museus. Mas o que fazer se aquele museu que gostaríamos de visitar está em outro país? Fácil, basta acessar a web. Já há na Internet vários museus online aberto 24 horas, e nós podemos fazer pesquisas diretamente pelo computador. Veja aqui os principais.

Museu do Louvre

louvre-museu-paris

No famoso Museu do Louvre francês, é possível não somente visitar a coleção de antiguidades egípcias do período faraônico, como também as ruínas do império, a galeria de Apolo, entre outras obras inesquecíveis da história. O acervo rico em conteúdo traz informações como tamanho, período e conceito das criações. Há também a possibilidade de fazer um tour virtual pelo museu, mas ele não é completo.

Museu Virtual de Ouro Preto
ouro-preto-museu-minas-gerais

A bela cidade mineira tem 17 igrejas e é possível visitar até seis delas no Museu de Ouro Preto, principalmente, a Igreja da Matriz de Nossa Senhora do Pilar, uma das mais ricas do ciclo do ouro no Brasil. Clicando nas obras, abre-se uma janela onde é possível ver informações detalhadas sobre cada uma delas. Ainda é possível fazer um tour virtual.

Museu do Prado
prado-museu-madri-espanha

Nas galerias online do Museu do Prado, em Madri (Espanha), você pode ver não apenas as belíssimas obras históricas e conhecer a arquitetura do museu, mas, igualmente, irá obter informações ricas de cada uma dessas obras. O belo passeio virtual no site traz as imagens em alta resolução, e você ainda pode acompanhar o acervo por meio de áudioguias.

Capela Sistina
capela-sistina-museu-vaticano

As paredes e a arquitetura da Capela Sistina está recheada da história do Criador, contada em obras por grandes nomes da Arte Barroca como Botticelli, Rafael e Domenico Ghirlandaio, entre outros mestres. O teto da capela, por exemplo, foi pintado por Michelangelo, e é dele também a obra pintada atrás do altar, chamada de O Juízo Final. Vale a visita.

Google Cultural Institute
google-cultural-institute-brasil

Como não poderia deixar de ser, o projeto do Google reúne mais de 312 museus do mundo todo. Nele, você também encontra museus brasileiros, como o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, entre outros. As opções de pesquisa e exploração do acervo são enormes. Você pode passear pelo projeto à vontade e, se preferir, pode assistir um tour em 360 graus. Incrível!

Então é isso, amigos. Para quem gosta de conhecer mais sobre a História, visitar museus ainda é um bom passeio.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.