Exposição de Arte cria atrito com a Igreja Católica

A exposição Obscenity, do artista canadense Bruce LaBruce, despertou a ira dos católicos protestantes e dos ultraconservadores da igreja na Espanha que a consideraram "uma blasfêmia". Na exposição de 30 fotos do autor, diversas mulheres e atrizes do cinema são apresentadas como freiras provocantes e sensuais, e mostra ainda a conhecida cantora Alaska, vestida com uma renda negra, como se fosse uma santa sexy, de boca aberta e uma hóstia na língua.

exposição-obscenity-blasfêmia-igreja-católica

A exposição de arte que tem anônimos, atores e atrizes famosas, entre elas, Rossi de Palma, a preferida dos filmes de Pedro Almodóvar, foram fotografadas como freiras sensuais, com olhares lânguidos, poses provocantes e utilizando bustiês transparentes. A exposição conta com uma grande variedade de imagens e, segundo o autor, traz imagens românticas, espirituais e grotescas, que pretende redefinir a natureza do fetiche e do preconceito.

A idéia dele é mostrar imagens que ilustram a convergência entre o sagrado e o profano. Diz que é pura arte. É... Pode até ser arte, mas a igreja católica não gostou. E eu, igualmente, concordo com ela.

A exposição pode ser vista aqui

1 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Eu queria entender essa fixação que certos "artistas" têm em ofender a igreja e a religião alheias... é coisa que nem Freud explica!

Essa coisa de chocar por motivos religiosos está ficando chata e repetitiva... e mais que isso, prosaica, de tal maneira que nem mais pela polêmica vale o incômodo!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.