A origem do Spam

Responda rápido: você já investiu naqueles produtos milagrosos para emagrecer que vem em sua caixa postal? Ou, por exemplo, já comprou aqueles que prometem aumentar o pênis e o desejo sexual?...

Você, por acaso, já comprou pela internet o famoso relógio Rolex por uma pechincha e, depois descobriu por meio de um especialista, que a peça era falsa e valia menos do que o que pagou por ela?... Se sim, se caiu nesses velhos truques, lamento...Você se ferrou. Esses golpes existem, e são os que mais ocorrem na internet ultimamente. A moda agora é enviar spams sobre a Copa do Mundo no Brasil.

phishing-spams

Os cenários que citei acima fazem parte daquelas mensagens sugestivas e indesejadas que nos chegam constantemente em nossa caixa de email: os spams. Muitos deles vem em forma de phishings (golpes virtuais). Mas, uma pergunta curiosa: Você sabe o que há por trás destas mensagens fraudulentas? Qual é a origem do Spam?

O autor canadense, David Manning, num filme de curta duração nos revela o segredo. Em seu filme, ele se propõe a fazer uma varredura no mundo dos spammers, os golpistas do correio eletrônico, e mostra como eles se valem da ganância, da vaidade, da curiosidade e da desinformação das pessoas para se dar bem. É uma intricada rede de bandidos informatizados. O filme é uma prova viva de como o spam atrapalha muito a internet e prejudica as pessoas reais.

Eu ví o filme e recomendo. Se você é um daqueles que ainda tendem a cair nesses golpes, para seu bem, assista-o logo e fique bem informado.

Sinopse sobre o filme. E trailler do filme: Spam: o documentário.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.