E-mail falso do Bradesco

Os comunicados de spammers e ladrões na web estão cada vez mais criativos. Vejam esta pérola que eu recebi ontem:

Mais um falso e-mail de banco
Prezado Cliente
Por motivo de segurança, comunicamos a todos os nossos clientes que será obrigatório, a partir deste mês (setembro), realizar a atualização do Cartão Chave de Segurança Bradesco para que o mesmo não seja cancelado. Evite problemas no seu acesso ao Internet Banking, e à outros canais de conveniência do Bradesco Completo.
Caso não faça a atualização, o acesso via Caixas-Eletrônicos e Internet Banking será suspenso e seu cartão chave de segurança será cancelado, impossibilitando, deste modo, o seu acesso e as suas movimentações futuras. A política de privacidade do Bradesco não pede senha por e-mail e nem fornece acesso, a não ser em casos específicos como este de clientes vip como você. Para isso, acesse agora e complete a regularização (link).
Atenciosamente, Bradesco S.A.
O link deles levava a um site falso do Bradesco (cópia perfeita) apenas para fazer o novo cadastro, e no fim, redirecionava para o verdadeiro. Incrível, não?... Pra mim, eles só erraram feio numa coisa: eu não tenho, e nunca tive, nenhuma conta neste banco.

8 Comentários:

Daniel disse...

Os caras estao ficando cada vez mais profissas. Um abraco.

http://contesta-acao.blogspot.com

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Você não tinha, mas centenas, quiçá milhares deviam ter já que é um dos maiores bancos do brasil. Eu tenho, mas não recebi e se tivesse recebido não cairia. Imagino quantos não cairam nesta. Coitados. :(

Que tristeza isto.

Beijos

Fábio Mayer disse...

O problema é que tem gente que cai numa arapuca dessas... os golpistas contam com o alto grau de idiotia na internet, a verdade é essa.

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Neto!

Vim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer seu trabalho.

Gostei muito do seu site! Tem muita coisa interessante aqui. Este artigo é importante de ser divulgado. Infelizmente, há muitos que ainda caem em golpes como esse, até porque eles estão ficando cada vez mais próximos da perfeição.

Um abraço e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

J. Neto. está acontecendo isso mesmo, recebi 2 semanas atrás o mesmo e-mail, só que a 5 anos mais ou menos não tenho mais vinculo nenhum com o Bradesco.
Gostaria de resaltar que esse e-mail não é o unico, existem outros recebi essa semana, um e-mail dizendo que ganharia um notebook da eriscson se mandasse um e-amil para uma suposta funcionaria da empresa e mandasse para 20 pessoas. Pura mentira ! Este alerta está inclusive no site da empresa
Abraços
Cris da tropa do amor
http://maesdatropadoamor.blogerpot.com

Anônimo disse...

Olá Neto, é a Cris novamente, obrigada pela sua visita no nosso blogger, mais só corregindo uma coisa, não sou eu que faço niver dia 10/09 e sim uma das nossas colaboradoras( mães) A Ligia, rsrs ! Mais Tudo bem, isso acontece !
Nosso blogger é composto de 7 valente e lutadoras mães de crianças especiais,todos anjos enviados por Deus, sempre que quizer entre em nosso blogger, temos diversos assuntos de interesse geral da população.
Abraços
Cris
http://maesdatropadoamor.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu apenas cliquei no e-mail, mas não preenchi nada , sera que peguei algum tipo de virus de monitoramento , ou só é feito para roubar os dados que serão digitados no cadastro desse site falso. por favor se alguem souber responda.obrigado

Anônimo disse...

È incrivel como existem otários navegando na Net que caem em golpes estupidos como este.
Gente acorda: nenhum banco manda e-mail para seus clientes!
A regra é sempre a mesma: não abra e-mails de desconhecidos, e, principalmente não clique em nenhum link e não baixe/execute nenhum arquivo anexado de estranhos!

Golpes para roubar dinheiro através dos créditos de celular também estão sendo aplicados quando voce manda um SMS. Evite mandar SMS, principalmente aqueles que falam (exemplo): mande um SMS para 99999 com a palavra CONFIRME. Ao mandar esse tipo de mensagem, geralmente voce assina algum plano que paga-se mensalmente ou semanalmente. E o pior: é impossivel cancelar esta assinatura (é logico querem continuar ganhando, ou melhor, roubando dinheiro facil). No fim das contas a solução é quebrar o CHIP e comprar outro.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.