Morar só é uma questão de status

Há quem diga que é coisa de eremita ou que é puro egoísmo, típico dessa tal "era moderna". Chegam até a falar na "ruína da família" ou no "fim do convívio em comunidade". Mas não é nada disso. O crescimento no número de casas habitadas por uma só pessoa, no Brasil e no mundo, não se interpreta assim, e nem mesmo pode ser visto desse modo. A única realidade que a tendência de morar só hoje reflete, sem deixar margem a dúvidas, é a prosperidade econômica da população. Morar só, atualmente, é um luxo a que só as pessoas das classes média e alta podem se dar.

morar-sozinho-status-experiencia-independencia

Para quem não sabe, morar só é uma das melhores experiências pelas quais a pessoa pode passar. Quem nunca experimentou morar só, ao fazer isso, podem surgir muitas duvidas no inicio, e também coisas como medo da solidão, de chegar em casa, de não ter com quem conversar, de um dia passar mal e não ter quem te socorrer, saudades das mordomias que sua mãe lhe dava, etc. Mas as possibilidades de fazer o que quiser como quiser e quando quiser, sem consultar ninguém pra isso é libertadora.

Apesar do peso das responsabilidades, a sensação de independência é extremamente gratificante.

Uma das maiores vantagens de morar só é o amadurecimento pessoal. É aquela sensação que você tem de, estando sozinho, se conhecer melhor, de encarar seus fantasmas, abraçar tarefas e responsabilidades que antes eram delegadas a outras pessoas. Enfim, assumir a sua vida, pois, morando só, você sente que está dando rumo a sua vida do jeito como quer e gostaria.

E para quem está pensando em viver essa experiência, as principais dicas são: seja econômico, responsável e organizado(a). E aprenda também a administrar melhor o seu tempo, o pessoal e o corporativo, pois isto é uma condição decisiva para estar bem, é algo que você será cobrado e é muito importante no dia a dia.

Boa sorte e sucesso!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.