Evite que seu blog vire um Outdoor

Existem blogs e existem outdoors. É horrível chegar em um blog após fazer uma pesquisa no Google e deparar-se com um blog de visual feio, repleto e empilhado de anúncios, dos mais variados estilos e cores. Certos blogs são tão fascinantes que nem deveriam ter sido criados, tal a alegoria carnavalesca que compõem sua estrutura.

Eu sei que nem todos os blogs são assim tão agressivos, mas poluição visual irrita e incomoda qualquer um. Da mesma forma que também deve irritar aos visitantes que buscam por conteúdo de qualidade e acabam caindo em blogs e sites criados somente para gerar renda através de anúncios e propaganda.

blog outdoor

Não tenho problemas em relação às pessoas que monetizam seus blogs e ganham um trocadinho com isso, e conheço até gente que sabe como faturar com blogs. Eu mesmo, exibo alguns anúncios aqui mas tento manter sempre um visual limpo e que não atrapalhe a leitura dos textos. Para quem não sabe, outdoors são aqueles anúncios posicionados em estradas, edifícios e lugares onde podem ser vistos por um grande fluxo de pessoas. O objetivo deles é anunciar uma marca ou um produto em determinadas áreas, focando aumentar sua popularidade ou chamar atenção à novos aspectos atraindo o público-alvo.

Os anúncios em blogs e sites seguem o mesmo padrão, porém, você cede o seu espaço para a divulgação sem limitações, e você só será remunerado se o visitante clicar no anúncio. Muitos anunciantes pagam pouquíssimo pelos cliques conquistados.

Se você entrou agora no mundo dos blogs pensando em ganhar dinheiro fácil, as coisas não são tão simples assim. Rentabilizar o tráfego do seu blog exige dedicação, esforço, artigos bem elaborados, boas práticas em SEO e também conhecer o perfil do seu visitante. Muitos iniciantes no mundo dos blogs perguntam-se porque seus os blogs não obtem comentários, não ganham assinantes de feeds e um número considerável de visitas, mas o que ignoram é o fato de terem ido com muita sede ao pote, esqueceram o fator qualidade e impuseram seus visitantes à blogs infestados de anúncios e raro em conteúdo e autênticidade.

Manifeste-se, opine, use o blog da forma que quiser e publique textos e artigos em intervalos regulares. Mas faça bem feito. Antes, estude, pergunte e pesquise, manter-se informado sobre o que você escreve sempre lhe ajudará no ato de desenvolver novos artigos. E lembre-se, manter uma interface limpa e organizada facilitará a leitura do seu conteúdo. Sempre.

O post é de autoria do Daniel Alvares, e foi re-alimentado e publicado aqui para refletir minha opinião (que é a mesma dele) sobre este assunto.

1 Comentários:

C. disse...

Eu me nego a ir nesses blogs, e também naqueles que sao descuidados na parte de layout, muitas ferramentas etc e pesam para carregar.
Bom esse "toque" :=)

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.