O Sport e a luta pelo hexa-campeonato

O título de hexa-campeão, um orgulho do Clube Náutico Capibaribe aqui em Pernambuco, está virando uma verdadeira guerra entre os torcedores do Náutico e do Sport. O motivo é que o Sport finalmente está próximo de acabar com essa hegemonia alvi-rubra no Estado. Se for campeão este ano, o Sport se tornará hexa também, e acaba de vez com esse "luxo" alvi-rubro.

pelo-hexa-tudo

O fato mais lamentável disso tudo, porém, foram as declarações dada pelos dirigentes do Náutico na imprensa - após o primeiro jogo em que o leão venceu o Náutico por 3 X 1 na ilha do retiro. Com medo de perder a regalia do hexa, eles deram uma entrevista que mais parecia um incentivo à violência das torcidas.

A torcida entendeu e a situação já chegou a tal ponto que, a Folha/PE, um jornal local, fez uma série de reportagens sobre essa guerra dos torcedores nas redes sociais e na internet, e flagrou várias pessoas prometendo ir à campo, no Domingo, armado até os dentes.

classico-sport-náutico

Domingo (dia 01) será o grande clássico decisivo entre Náutico e Sport. O segundo jogo de 180 minutos, em que o Sport leva a vantagem de perder até por 1 X 0 para se classificar à final. Não tem nada garantido para o leão rubro negro, mas, para os dois ferrenhos clubes arqui-rivais, este clássico é o momento de mostrar quem de fato é o melhor.

A situação envolvendo o "hexa" cria uma cobrança a mais na briga por esse título, entretanto, não deve tomar outras proporções como pretende "alguns". É preciso que ambos os clubes, seus torcedores e os cartolas tenham responsabilidade. Eu sou um torcedor do Sport, e espero que ele faça um bom jogo, que vença o clássico e vá à final. Mas peço também aos torcedores mais exaltados (de ambos os clubes) que vá ao estádio em paz. Nada de violência ou de confusão. Vamos ter respeito por todos. E se perder, que saibam perder.

4 Comentários:

Liza Manuelle disse...

Sou a favor de um estatuto do torcedor com penas mais rigorosas. Do jeito que está não rola.

Hoje, em certos clássicos, há torcedores que vão ao estádio armados com faca de cozinha, canivete, estilete e até arma de fogo. Pra mim, esses caras não são torcedores, são marginais, vândalos, bandidos, maus elementos que deveriam pegar prisão e não apenas ficar alguns jogos sem ver seus clubes.

Sou torcedora, mas não sou a favor de fanatismo, nem de loucura nenhuma. Marginal deve prender e ponto final. A polícia que fique de olho.

Parabólas disse...

Estão dizendo que o Sport está tentando subornar um jogador do Náutico... Essa galera da barbie é fd! inventam de tudo!

Domingo o bixo vai pegar. Vamos ganhar de boa deles!

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Ótima semana para você.

Abraços.

Fábio Mayer disse...

Meu cunhado, que é pernambucano e Sport, sempre me pergunta o que acho do "hexa".

Penso como ele, "Hexa" não é título. É no máximo uma estatística boa em certo momento da história, mas, no futebol, o que importa é ser campeão agora, são poucos os torcedores que dão muita bola para títulos da década de 60, mesmo que em sequencia...

Tô achando que o Sport vai ser hexa, mas isso não diminui o Náutico, porque todos sabemos que na década de 60, o Náutico teve um dos melhores times do Brasil... de qualquer modo, não esqueçam que o Santinha também tá na área e não será fácil jogar final com eles, porque é um clube tradicional que precisa mais que nunca da afirmação do título pernambucano, para sonhar com o título da série D e começar sua esperada e justa recuperação no cenário nacional.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.