Os 10 tipos mais comuns de tuiteiros

Todo mundo sabe que o twitter é a bola da vez, mas você sabia que tem gente que deixa de trabalhar só para ficar tuitando?... Pois é. Esta semana, o DP fez uma lista com os perfis mais engraçados do twitter que vale a pena ser conhecida. Dê uma boa olhada na lista aí abaixo e diga nos comentários em qual desses perfis você se enquadra. Obs. é uma brincadeira, mas bem útil para refletir sobre o uso dessa ferramenta no trabalho. :-)

tuiteiros-comuns

Tipos mais comuns de Tuiteiros

- Sabe-Tudo: utiliza o Twitter para mostrar conhecimentos nas mais diversas áreas. Tem opinião formada sobre política, economia, música, cinema, futebol, tudo. É uma enciclopédia em 140 caracteres, mas a proatividade na empresa deixa a desejar.
- Tímido: quase não escreve no Twitter e se questiona porque ainda mantém uma conta no microblog. Fica envergonhado quando recebe follow friday e geralmente passa despercebido. Desperdiça a chance de divulgar bons projetos no microblog.
- Polêmico: adora uma discussão. É capaz de discordar de alguém só para iniciar um bate-boca e ver o circo pegar fogo. Compra briga com amigos, desconhecidos e até o chefe. O seu lema é incomodar.
- Tiete: segue jogadores de futebol, cantores, atores e os BBBs do momento. Exulta de felicidade quando um famoso responde ao seu comentário. Perde minutos preciosos no trabalho para saber das últimas fofocas envolvendo celebridades.
- Carente: enxerga o Twitter como um psicólogo. Quando entra no microblog, aproveita para desabafar sobre o trabalho, o casamento e o aumento da conta de luz. Deixa de trabalhar para narrar seus problemas no divã virtual.
- Sem-Noção: escreve palavrão, mostra fotos da bebedeira do último final de semana, dá RT inescrupulosamente e é capaz de tuitar durante um jantar romântico. Avisa sempre que vai almoçar ou ao banheiro e torna-se improdutivo no trabalho.
- Guru: conselho é com ele mesmo. Tem sempre uma frase de Paulo Coelho ou do livro Momentos de Sabedoria para dividir com os amigos. Deixa as atividades de lado para monitorar via Twitter se tem algum amigo precisando de ajuda.
- Humorista: Esse usuário sempre tem uma tirada engraçada. Ou acha que tem. O trabalho é sacrificado, pois ele está mais preocupado em ser descoberto como o novo talento do Pânico ou CQC.
- Indiscreto: também conhecido como fofoqueiro. Escreve sobre os amigos, conta detalhes que não deveria, divulga informações estratégicas. Em vez de trabalhar, publica posts que constrangem os colegas ou podem prejudicar a empresa.
- Reclamão: carinhosamente apelidado de chiliquento. Para ele, nada está bom. Usa os 140 caracteres para reclamar que ganha pouco, não é valorizado e "por que o Twitter está fora do ar de novo, hein!"

E aí, gostaram? :-)
Fonte: DP

3 Comentários:

Daniel Savio disse...

Estou mais para o timido, fato...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Valdeir Almeida disse...

Eu acho que sou um tuteiro tímido (rsrs). Abri minha conta, quase que não aparecia lá, mas por falta de empolgação mesmo (ao contrário do blog). Por isso, no início do ano, resolvi dar até logo (ou seja, não excluí a conta).

Recentemente, apareci lá, apenas para mandar um recado para um ex-colega meu que havia sumido por 10 anos e o encontrei lá. O twitter é poderoso!

Abraços, Neto, e ótimo final de semana.

Janaina disse...

Não me encaixei em nenhum.Não sou tiete,apesar de seguir famosos,mas não entro em histeria se algum me responder9nunca me responderam).Também nem ligo,beijos.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.