Ação da Petrobras com recursos do FGTS

Agora é oficial. A Caixa Econômica Federal publicou no DOU (Diário Oficial da União) uma circular que define como funciona a aplicação de recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na megaoferta de ações da Petrobras.

ação-petrobras

Ocorrerá da seguinte forma: os cotistas do Fundo Mútuo de Privatização (FMP) que compraram ações da Petrobras em agosto de 2000, no programa de desestatização implementado no governo FHC, e mantiveram a aplicação até o dia 30 de junho de 2010, poderão utilizar até 30% do saldo existente na sua conta para ter o direito de prioridade na nova aquisição de ações da empresa em oferta pública.

O pedido do cotista deve ser formalizado na corretora ou na instituição que administra o FMP-FGTS onde ele mantem a aplicação. É preciso apresentar o extrato atualizado das contas vinculadas - Obs. esse extrato é aquele que a Caixa envia à você, em sua residência, a cada 2 meses. O extrato tambem pode ser obtido na agência, na internet ou nos terminais de auto atendimento para quem tiver o cartão do cidadão.

Os interessados na oferta de ações da Petrobras poderão aderir à ela entre os dias 13 e 16 de setembro, e a quantia que for solicitada pelo cotista, se aprovada pela Caixa, ficará indisponível na conta até a liquidação da oferta pública, ou seja, até o repasse do valor que deverá ocorrer no próximo dia 29 de setembro.

É bom saber tambem que, o trabalhador não poderá fazer saques na conta durante o período da oferta. Após a aplicação, se o trabalhador quiser retirar o valor, deverá aguardar o período de carência de 12 meses. Veja este vídeo e saiba mais no site da Petrobras.

3 Comentários:

Daniel disse...

Ainda sou muito "conservador" para o mercado de ações rsrs. Tem texto novo no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Valdeir Almeida disse...

Se na época eu tivesse comprado... (rsrs). Eu tenho que aprender a aplicar. Um dia, quem sabe.

Abração, Neto, e ótima quinta-feira.

Anônimo disse...

AÇOES DA PETROBRAS É UM BOM INVESTIMENTO EM RELAÇAO AO JUROS DO FGTS, MAS A 3 ANOS ATRÁS COMPREI UM IMÓVEL USANDO O FGTS 150MIL REAIS , E HOJE O VALOR ESTÁ EM TORNO DE 700 MIL . ACREDITO QUE APLICAR EM IMÓVEL MESMO SENDO PARA MELHORAR O TAMANHO DO TERRENO OU DA CASA, É MELHOR . E TEM O DETALHE DE SE VIVER COM MAIS QUALIDADE.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.