A diferença entre ser governado por um letrado e ser governado por quem ama

Sobre a atual eleição, Antonio Palocci, recentemente, deu uma previsão de que Dilma Rosseff ganharia já no 1º turno, e com uma diferença de 15 pontos em relação ao candidato da oposição, José Serra. No entanto, após ele ver a pesquisa do Datafolha que colocou Dilma 16 pontos à frente de Serra, imediatamente se corrigiu: acredita agora que ela vai ganhar com mais de 20 pontos de diferença.

lula-governo

Sabemos que a confiança dos petistas é grande, e após vermos na TV, no horário eleitoral gratuito, o 'desespero tucano' de tentar associar a imagem de Serra à Lula, as probabilidades realmente só aumentaram. Mas eu quero convidar vocês para tentar dissecar um pouco esse "fenômeno". Para tentar entender 'porque' e 'como' a imensa popularidade de Lula faz essa transferência de votos, e deixa todos da oposição de boca aberta. Creio que a resposta pode estar aqui, neste texto escrito pelo Luiz Antonio Simas: O Segredo de Lula.

No texto, Simas expõe os principais valores do ser humano e os preconceitos que, infelizmente, ainda existem na sociedade, e que não se encerram com a política, com a riqueza ou com o poder como deveria. Ele discorre sobre a perseguição da elite brasileira contra o presidente Lula no seu governo, por ele ser nordestino, por não ser um "doutor", e porque ele sempre saiu-se (ou sai) vencedor nos seus embates.

Para mim, o ótimo texto do Simas lembra uma única certeza: "Durante quinhentos anos o Brasil foi governado pelos letrados. Começou, com Lula, finalmente a ser governado por quem ama. E é isso o que o "príncipe da sociologia" (FHC) não suporta. Existe muita sabedoria, também, fora da cultura bacharelesca.

Visitem e comprovem. Vale a leitura! :-)

6 Comentários:

Daniel disse...

Pera aí Neto! Perseguição da elite contra o Lula? Ei, "nunca antes na história desse País" as elites nunca estiveram tão satisfeita com um Governo! A começar pelos banqueiros que nunca lucraram tanto; e as políticas então!? (...) Jader Barbalho, Sarney, Collor e Cia LTDA com participação e voz no Governo, sem falar em tantas outras situações que acontecem que faz Lula ser igual a FHC. Já falei e repito, PSDB e PT são irmãos gêmeos! Dilma vai ganhar por que Lula é um comunicador das massas, e fazia tempo que um político com essas características não subia ao poder, o ultimo foi JK. Lula é esse fenômeno todo, por que a política no Brasil é personalista e aliada a alienação dessa atual sociedade BBB, faz com que ele dê as cartas no jogo político. Eu sei que o Lulismo está impovoroso, saltitantes, paracendo "pinto no lixo", porém, o País é maior que Lula e isso tem que ficar claro! Lula não tem alma, mas sim, esperteza e sorte. Deu continuidade a gestão FHC dando "a sua cara" ao que já existia (não se esqueça que o Bolsa Miséria, opa, Família, é a junção de Vale Gaz e Bolsa Escola), mantendo a mesma política fiscal/econômica e tendo sorte do Mundo já está com o seu processo econômico globalizado estável, ou seja, as crises econômicas não foram tão fortes que da era FH. Resumindo, Lula e seu governo é um mix de sorte, competência (e por que não dizer) e boa comunicação com as massas. E antes que eu me esqueça, alguém ainda lembra do esquema qu FH fez para conseguir sua reeleição e um esquema no governo Lula chamdo Mensalão?! (...) Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

junio davidson disse...

Dilma abre vantagem de 17 pontos sobre Serra, segundo Datafolha. Via agência Brasil :-)

http://agenciabrasil.ebc.com.br/web/ebc-agencia-brasil/enviorss/-/journal_content/56/19523/1025225

Renato Suzart disse...

A Dilma atingirá 40%. Será a maior surra da história. O Serra desesperado, parte para ofensas. Mente e se contradiz a todo momento. Num Estado promete uma coisa e no outro promete justamente o oposto.

Dia 04 de outubro será internado no hospício.

Renato queiroz suzart

Fábio Mayer disse...

Nisso eu concordo.

Mas o risco é o povão começar a pensar que é melhor ser iletrado, mais fácil de chegar à presidência!

Avelino de oliveira disse...

Serra poe a imagem dele ao lado de Lula na TV????

Quem diria...Um presidente que os políticos chamavam de analfa-beto, hoje todos querem tirar uma foto do lado do mesmo, para usar na campanha.

Hà alguns anos existia um programa de televisão, Perdidos na Noite, o PSDB e seus marqueteiros estão reinventando um novo programa. o Perdidos na Eleição 2010. rs

linkpremiadoblog disse...

Excelente post! Muito bom! Seu link já foi publicado!

Se quiser receber votos neste post não esqueça de colocar a ferramenta "vote em mim" abaixo de cada post, que pode ser retirada aqui, no final da página: http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro

Obrigado por nos prestigiar com seu excelente post! Seu link já foi publicado! Sabia que o prêmio aumentou? Agora são R$ 1.000,00!

Se quiser receber votos neste post não esqueça de colocar a ferramenta "vote em mim" abaixo de cada post, que pode ser retirada aqui, no final da página: http://www.linkpremiado.com.br/link/banner


Atenciosamente.

Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.