Porque o Brasil vai dar certo

Se você é uma daquelas pessoas que acha que tudo na vida vai dar errado, que tem uma vida monótona, que se acorda todos os dias de mau humor, e é tão negativa que, quando vai para a internet e vê notícias dos portais criticando o governo e falando mal do presidente, rapidamente copia e cola em seu blog espalhando o pânico e a desesperança, eu recomendo ler (com carinho) esta matéria da revista IstoÉ.


Acorde! o Brasil mudou!

Essa sensacional reportagem sobre brasileiros fala da pujança de nossa ecomomia, fornece dados concretos e mostra porque o Brasil, em breve, será um país maior que a China. Fala de pessoas que antes viviam na miséria e, hoje, dão depoimentos reais e emocionantes de como sua vida melhorou (e está melhorando) com esse novo Brasil.

A matéria apresenta o avanço das classes sociais C, D e E e mostra como, de ponta a ponta desse país, as pessoas estão mais felizes e sentindo-se bem como nunca antes estiveram na história - seja rico ou pobre.

Se você não está entre eles (ainda!), leia, é um incentivo. Agora, se você só prefere criticar e falar mal do governo, a reportagem é uma injeção de "realidade e positivismo" pra você, e que, espero sinceramente, acabe de vez com esse seu pessimismo crônico e com essa sua mentalidade pequena. Abra os olhos! Estamos vivendo um novo Brasil! É leitura para ler, refletir, ler de novo e consultar, sempre! :-)

7 Comentários:

Janaina disse...

Neto,eu li a reportagem e reconheço que a pessoa com o poder aquisitivo mais baixo está conseguindo um poder maior de compra.
Só que ao mesmo tempo tudo isso corre muitos juros,mas se as pessoas conseguem se realizar e estão felizes,é o que importa,não é?
Um abraço e queria saber que pergunta eu fiz no twitter que você fez um post?não me lembro,beijos.

Daniel disse...

Meu comentário para esse post e para outros que vierem com relação a tema politico e co-relatos:

http://submundosemmim.blogspot.com/2010/08/um-pais-de-maravilhas.html

Um abraço e boa semana.

Junior Silva disse...

Olá Neto,

A felicidade dos brasileiros é o ódio dos oposicionistas, que cada vez mais entram em desespero ao ver que o atual governo vem conquistando mais e mais aprovação do povo.
Coitado do Serra, já não tem cabelo...

Abraços.

Paulo disse...

Parece que é isto que a elite brasileira não quer entender.

Nunca fomos tão felizes...

Abraço, Neto

DANIEL MORAES disse...

A Consciência de Euclides veio falar com ele. Passa lá e veja o que ela tem a dizer. Bjus.

http://conscienciadeeuclides.blogspot.com

http://submundosemmim.blogspot.com

PS: Paulo: Elite brasileira é...

DANIEL MORAES disse...

PS: Substitua Bjus por UM ABRAÇO rsrs.

DANIEL MORAES disse...

Neto. Recebi um e-mail muito bacana de uma amiga blogueira e gostei tanto, que o reproduzi no Sub Mundos. Passa lá de faça seu comentário. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com/2010/08/metendo-o-dedo-na-politica.html

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.