Serra e o PSDB sob pressão

Recentemente, foi colocado na internet um manifesto com o título "Serra e Aécio - A união para mudar o Brasil". A iniciativa é atribuída a um grupo de artistas e intelectuais brasileiros descontentes com os caminhos tomados pelo governo Lula. O manifesto está colhendo assinaturas de internautas e de simpatizantes à dobradinha tucana na sucessão presidencial. Embora seja uma forma simpática de pressão, é o tipo de coisa que, com o "terremoto Datafolha" desse fim de semana, aumenta ainda mais sobre o Serra a pressão para que decida logo sua candidatura. E sobre o Aécio, para que aceite ser o vice na chapa.

Manifesto PSDB

O crescimento de Dilma Rousseuf (tem 28% contra 32% de Serra nas intenções de voto) reforça muito a expectativa da oposição. Tanto por um plano B quanto para firmar logo esta união Serra/Aécio. Este mês será, enfim, de muita tensão política para o PSDB. Mas a grande dúvida ainda é a seguinte: Serra troca uma reeleição certa em São Paulo pela disputa acirrada com a dobradinha Lula/Dilma? Qual é o peso do Aécio para essa decisão?

Com certeza, são perguntas que, até 03 de abril (data das desincompatibilizações), deverão ser respondidas.

5 Comentários:

Irene disse...

Olá, Neto !!!

Acho que a frase certa para a dúvida que o Serra está enfrentando (reeleição em sp ou presidencia?) é a seguinte: as nossas principais conquistas dependem de ousadia. Em outras palavras, se eu fosse ele, me arriscava pela candidatura da presidencia.
Alias, a dúvida é a palavra chave para o psdb....além do Serra manisfestar essa incerteza quanto a que candidatura ele irá concorrer; o partido ainda está decidindo a questão do candidato a vice presidente (Aecio Neves aceita ou não?).
Acredito que, nesta campanha politica, o grande vilão do partido tucano é a dúvida.

Um abraço !!
Se cuida !

Irene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Mayer disse...

Duvido que Aécio aceite ser vice de Serra. É o tipo de político personalista que não é capaz de abrir mão de seus interesses personalistas em prol de absolutamente ninguém.

Penso que Serra deverá ter um vice nordestino, um governador ou ex governador daquela região, para contrabalançar o poder do PT lá, onde o bolsa-familia gera algum pressão eleitoral.

E isso não é difícil, porque Serra é de esquerda.

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Ao que parece Aécio não aceitará disputar a presidência como Vice. Mesmo assim, creio que o Serra deveria concorrer. Creio que o maior inimigo dele não é Dilma, mas sim uma entidade que Lula criou chamada "Bolsa Família".

Não sou contra o programa, o que me causa repulsa é que ele (o Bolsa Família) é assistencialista - embora os petistas não queiram admitir isso. E deveria estar acompanhado de projetos de emprego para os estudantes e seus pais.

Abraços, amigo e um ótimo dia pra você.

Carlos Emerson Jr. disse...

Também não acredito que o Aécio aceite ser o vice e mais, nem sei que diferença o governador de Minas poderia ter para o pais. Mas isso é questão de gosto! rsrs

Nas pesquisas estou com o César Maia, a Dilma deve atingir seu teto logo, logo e, quando o Serra começar a campanha, as coisas voltam ao normal.

O pior quadro é o Serra desistir da candidatura e a gente ser obrigado a votar em Dilma, Ciro ou Marina da Silva... (se bem que não consigo simpatizar com o candidato do PSDB).

Acho que, no final, vamos todos sair perdendo...

Um abração

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.