Cochilar faz bem a saúde

Quem já passou noites mal dormidas sabe bem como é: Fica super difícil administrar as tarefas no dia seguinte. Trabalhar, e até tomar uma decisão, pode se tornar algo muito complicado. Além disso, o mau humor e falta de disposição são características visíveis de quem está insone. Segundo a OMS, ficar muito tempo sem o devido descanso pode causar problemas de visão, mudanças de humor, dificuldades de se comunicar ou compreender os outros, alucinações, comprometimento do sistema imunológico e depressão. Para ser bem claro sobre a importancia do sono, basta dizer que, sem ele, o ser humano não consegue sobreviver.

Cochilo no trabalho

Uma recente pesquisa da Associação Americana para o Avanço da Ciência, mostrou que quem dorme mais ou menos uma hora e meia durante a tarde passa a ter mais facilidade para receber novas informações. Passa a ter boa memória e melhora a sua disposição e o humor (Fonte).

Isto significa que, aquele nosso velho conhecido cochilo após o almoço, é imprescindível para a saúde mental e capacidade de raciocínio. Sabendo disso então, só não vá passar do horário do sono ok, pois ao ínves de uma boa promoção no trabalho pode acordar com uma carta de demissão em sua mesa ;-)

2 Comentários:

Daniel Savio disse...

O problema é ter tempo de ter um cochilo (até a noite)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Irene disse...

Olá, Neto !!!

Eu sei bem como uma boa noite de sono faz falta. Tenho insonia, fico horas e horas tentando dormir e nada do sono chegar.
O pior é que um corpo e mente cansados não conseguem render o suficiente para cumprir todas as tarefas do dia com a excelencia habitual.
Sem contar que corpo cansado não é nada bom para a saúde.

um abraço !
Se cuida !

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.