A greve dos bancários já dura mais de 10 dias

Um dos setores que mais lucraram e lucram no Brasil é o dos banqueiros. Entra plano econômico, sai plano econômico; chega crise, sai crise e estes senhores continuam dando as cartas na vida econômica e na política nacional. Todavia, os bancários, os trabalhadores que servem a esses senhores, sofrem frequentemente com as jornadas intermináveis de trabalho, com o assédio moral e baixos salários.

Bancários ainda em greve em Recife

Não sou contra o direito de greve dos funcionários, mas enquanto o cidadão-consumidor paga uma das tarifas mais altas do mundo em serviços bancários, não se vê a devida contrapartida na qualidade dos serviços prestados por esses bancos. Eles nem sequer contratam quantidade suficiente de trabalhadores para dar atendimento à população.

A greve dos bancários aqui já dura mais de 10 dias, e eu penso que a justiça e os órgãos de defesa do consumidor precisam entrar nessa luta, afinal, a causa dos trabalhadores bancários interfere diretamente no dia a dia de vários brasileiros, principalmente dos mais humildes.

4 Comentários:

ZEPOVO disse...

Um absurdo.
Os bancários são explorados, aceitam humilhações e são tratados como coisa dispensável. Os banqueiros sabem que quem sofre com a crise é o povão. Não existe prejuizo para o banco.
O cliente vai pagar as taxas de serviço do banco, eventualmente juros e nada vai receber de compensação.
Os bancários cansados no fim vão ceder por uma merreca como sempre.
Os prejudicados, os clientes dos bancos vão ficar no prejuizo e não vão recorrer de seus direitos na Justiça porque não vale a pena, não resolve e pode causar prejuizo maior.Procom? Ahahaha, são os reis da propaganda enganosa! Mesmo porque tem medo de bancos!
Durante as greves os clientes são obrigados a se deslocar várias vezes ao banco na esperança da agência abrir ou procurar uma agência aberta.Tempo, desgaste, stress, gasolina, outros prejuizos financeiros e humilhações não importam, nem para os bancários nem para os banqueiros, privados ou públicos.

Daniel disse...

Aqui em Roraima so estao em greve o BB e a Caixa. Mas as reinvidicacoes sua justas, ao meu ver. Tem texto novo no Sub Mundo. Um abraco.

http://submundosemmim.blogspot.com

Atila City disse...

Neto ja houviu rumores que apaixonados por futebol querem pagar pro Peru funcionar? hehehe
Esta greve é oprtuna, uma epoca onde o Brasil sofre mudanças é nescesário que haja reivindicações das classes trabalhistas, mas devemos nós cliente também reclamar aos banqueiros que contratamos um serviço e a lei do mercado é, aquele que oferece melhor atendimento e consegue satisfazer o cliente leva.
Mas a internet é uma aliada neste campo, a maioria dos bancos tem sites que podem ser usados para resolver certas emergências.
Depois que Deus inventou as Lan Houses a internet atingiu uma porcentagem da população, talvez por isso seja um veiculo importante.
Um grande abraço
Atila City

Éverton Vidal Azevedo disse...

Essa greve (que eu nao sei se ainda continua) me atrapalhou a vida na semana passada.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.