Toffoli e a sabatina polêmica

O Sr. José Antonio Toffoli foi oficialmente convidado para assumir uma vaga no S.T.F. e, antes da posse, deverá ser sabatinado num ato pro-forma, para que todos se assegurem que o candidato tem notório saber jurídico e ilibada reputação.

Advogado da AGU apresenta suas credenciais
Até aí tudo bem mas, sabe-se de antemão, que o advogado Toffoli, mais do que o saber jurídico, tem o dom do saber petista. Ele foi advogado das campanhas do presidente Lula em 98, 2002 e 2006, e sua reputação se iguala, ou está ligada, à aqueles que por seus atos aloprados produziram a maior crise ética que o governo Lula já enfrentou.

Com sua indicação, fica evidente que esta é apenas uma tentativa do presidente Lula de livrar seus "companheiros", principalmente o Zé Dirceu, naquele famoso caso do mensalão.

Sem fazer juízo de valor, pois não conheço o Sr. Toffoli, defendo que, independente do saber jurídico e da reputação ilibada que venha a ter um candidato, qualquer pessoa que tenha sido calcada em militância política não deveria integrar-se a um órgão como o S.T.F.. Sabemos que há alguns lá atualmente, mas devido às tantas 'bananas' ocorridas, penso que já deveriam repensar esta situação.

3 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Pois é, Neto,

A pergunta que fazemos é: Onde está a impessoalidade que é necessário para quem assume o tribunal de maior instância no Brasil.

Interessante que os governantes estão fazendo do Brasil a extensão da própria casa. E convida qualquer pessoa para fazer parte do seu quadro como quem convida um colega para churrasco em final de semana.

Abraços e bom final de semana.

A Itinerante - Neiva disse...

Querido,

Passando para te deixar um beijo.

Saudades

ZEPOVO disse...

Um Juiz escrevendo um artigo de jornal afirmou que o Juiz quando veste a toga deixa de ser humano e assume uma condição quase divina! O cara realmente acreditava e muito leigo também acredita. Estudar é bom, mas HD cheio dá pau!
Os Ministros do Supremo não são seres especiais,devem ter conhecimento jurídico, popularidade no meio, um pouco de política e os amigos certos.Não vamos nos iludir.
O que existe é preconceito com a indicação do metalúrgico e o pecado mortal do indicado ser petista!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.