...Era vidro e se quebrou.

Não é novidade nenhuma para ninguém, e eu já disse isto aqui várias vezes, que NÃO existe de fato, no Senado Federal, um conselho de ética. O que existe lá é um "conselhos dos amigos", e só para amigos. A absolvição do presidente Sarney foi a principal prova disso.

O PT já não é mais como antes
Além de revelar uma enorme ferida no país, o escândalo dos atos secretos de Sarney, também paralisou o congresso nacional. Foi-se o tempo em que, a casa representativa do povo, servia aos grandes debates nacionais que visavam melhorar o país. O que se vê lá, atualmente, é que ela serve unicamente para interesses excusos, maus exemplos à democracia e debates de picuinhas.

Enquanto está assim, projetos realmente importantes para o desenvolvimento da nação, e de interesse da sociedade, dormem nas gavetas dos senadores por longos anos à espera de votação. E sabe se lá Deus, quando serão apreciados.

Esta semana, para fazer sangrar mais ainda esta ferida, tivemos um ato ridículo e digno de um país de quinta categoria: o arquivamento das denúncias contra o presidente do senado, José Sarney. Evidenciou-se então o que já se sabia sobre o Partido dos Trabalhadores. De que é um partido fraco, sem caráter, sem ideologia, e totalmente dominado pelo presidente Lula - sua metamorfose ambulante.

Para manter este projeto político de poder (o único que eles tem), os representantes de seu partido, foram um a um, capazes de passar por cima da ética, dos bons costumes e da própria honradez. Eu aviso a vocês agora: Todos, devem ser lembrados nas eleições de 2010. Todos. Sem nenhuma excessão.

5 Comentários:

Daniel disse...

E após mais esse ato político, o PT pôs fim àquilo que nunca foi, e expôs aquilo que é, um partido sem compromisso com o País, um retrato fiel de seu co-irmão PSDB. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Éverton Vidal Azevedo disse...

Lamento,eu que já fui PT, ter que admitir isto:

E após mais esse ato político, o PT pôs fim àquilo que nunca foi, e expôs aquilo que é, um partido sem compromisso com o País, um retrato fiel de seu co-irmão PSDB.

Sim, eu acredito que o PT já foi melhor.

Parabolas disse...

Todo partido político precisa de renovação em seus quadros. Enquanto houver aquela mentalidade retrógrada de um cacique em seu comando, todos os seus seguidores tendem a fazer o que lhes é imposto, ou mandado. O PT já foi estrela? Não me lembro. Lembro que eram um bando de rebeldes e arruaceiros que, com um sonho utópico, desejavam estar no poder, sem saber como.

Conseguiram o que queria agora, mas não fizeram o principal. A renovação da 'mentalidade de poder' que respeitasse sua ideologia.

Fábio Mayer disse...

Quem é refém de quem?

Lula é refém do PMDB?

O PT é refém de Lula?

Os petistas conformados com o que virou o partido no poder, dizem que ele faz exatamente o que os demais partidos sempre fizeram. Ou seja, quando eram oposição eram puros e honestos, agora, no governo justifica-se serem aéticos e pragmáticos.

Esse relativismo moral é enojante, ainda mais partido do próprio presidente da república e de pessoas, como Mercadante, que eram arrogantes, apontando o dedo sujo para tudo e todos, acusando de falta de étca e honestidade, coisas que agora, no poder, esqueceram.

EU votei em Lula e no PT em 2002 porque me convenci que apenas uma guinada ética daria jeito do Brasil virar um país sério. Que nada, não deu dois meses no poder se aliaram à pior parte do PMDB, ao PR eo PP e viraram esse monstro amorfo que aí se encontra...

Éverton Vidal Azevedo disse...

O problema de colocar minha foto é que vai causar um engarrafamento de acessos femininos aqui hahaha.

Mano, faá como quiser. Pode colocar minha foto ou qualquer imagem que desejar, exceto a do sarney rsrs.

Abraçao!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.