O PT não é carne e nem é peixe

Se no futebol não dá para torcer para dois times ao mesmo tempo, em política muito menos. Ou se faz política pela esquerda ou pela direita. Não há lugar para meio termo. Ou você é da oposição ou é do governo, ou é carne ou é peixe. Fora disso, o que sobra é oportunismo.

O PT já não é mais como antes
A revista The Economist, essa semana, dedicou um espaço enorme a um artigo para fazer uma crítica ao PT do presidente Lula. Numa parte do texto ela diz o seguinte:

"Um mistério da vida política brasileira é no que o PT acredita. O partido nasceu em 1980 com uma ideologia que misturava marxismo, teologia da libertação, promessa de nacionalização e redistribuição de terras e renda. No poder, Lula não tem feito nenhuma dessas coisas"

Você lê o texto completo aqui.

O Noblat já havia dito que o PT, hoje, nada mais representa que uma fotografia na parede, eu digo mais: após o ataque, o recuo, e a defesa ao presidente Sarney, o partido mostrou apenas o que todos nós já sabíamos: o que falta à eles não é ideologia. Falta tudo. De posição a convicção.

4 Comentários:

Daniel disse...

Concordo em número, gênero e grau. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

Tarcisio disse...

Eu sou petista e lutei nas ruas pelo "Fora Sarney". Hoje, eles dizem "Fica, Sarney". Só que, EU, continuo acreditando em minhas convicções. Sei porque e com que próposito eu fiz tudo aquilo.

Se alguem mudou foi o partido, não eu.

ZEPOVO disse...

O PT muda, é flexivel o suficiente para evoluir, mas nunca perde seu rumo socialista com tudo que isto significa. Hoje praticamos o socialismo possível, amanha quem sabe o sonhado.
Sim somos uma "metamorfose ambulante" no sentido que Rauzito falou, não como oportunismo.
Mas o caso Sarney nada tem de mudança, é a manutenção da governabilidade, que tem seu preço mas alavanca o Brasil; Ao mesmo tempo o PT não vai permitir a manobra cínica da oposição. Se Sarney agora é interessante ao PT que assim seja!
O PT irredutível, cabeça dura, búfalo na loja de louças se algum dia existiu, para desespero da oposição raivosa,não existe mais!
Salve Sarney!

Marcos Pontes disse...

Tem uma coisa que não lhes falta, Neto: Ambição. Seja por poder, seja por dinheiro.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.