O fraco Sarney e o inútil Senado

Soube no blog do Marcelo Tas que o Sr. Sarney dispõe de uma coluna no jornal Folha de São Paulo para publicar artigos e que, dias átras, havia escrito um texto intitulado "A tragédia do voo 447". Como uso mais a internet e não sou acostumado a ler jornais tradicionais pois tenho azia (sic), resolvi checar os artigos deste Sr. naquele veículo de comunicação... Pensava eu que, naquela coluna, encontraria ele falando algo sobre os sucessivos escândalos no congresso ou, ao menos, explicando o governo desastroso que fez no país. Mas para minha surpresa, após ler alguns textos, percebi que só haviam futilidades.

Sarney dizendo que não sabia de nada. Virou moda?
É incrivel a capacidade de algumas pessoas de usar um espaço na mídia apenas para não dizer nada.
Acredito que o massacrado povo brasileiro gostaria de saber dele sobre outros assuntos. Por exemplo: o que há por trás dos tais atos secretos? Qual o mistério na contratação de seus familiares por senadores colegas e, como é receber R$ 3.800 mensais de auxilio moradia e não se dar conta disso?... Acredito que gostaríamos de entender também qual é o segredo para dominar por tantos e tantos anos um dos estados mais pobres desse país (o Maranhão), alem de saber como é ser sempre aliado do governo, e de qualquer que seja o governo de plantão?...

Sobre os atos ditos como secretos, foi descoberto até que houve a criação de novos cargos no Senado - algo que não pode ser feito nem por ato administrativo, apenas por resolução.
É incrível! Sarney diz que, por sua história, é uma injustiça o país julgar um homem como ele. Eu penso que "injustiça" é um país como o nosso ter um presidente do Senado tão passivo como ele.

Naquela coluna no jornal e diante de tantos escândalos ocorrendo, ao falar sobre a tragédia do voo 447, Sarney queria apenas desviar a atenção da opinião pública sobre suas mazelas e as mazelas do Senado Federal. Um órgão que, assim como ele, está ficando cada dia mais inútil e fora da realidade.

7 Comentários:

conduarte disse...

Pois é Neto, a coisa tá muito feia com essa gentalha que "nos govoverna" e pior, todos ficam muito quietos para meu gosto.
Oremos para que as coisas melhorem... Será?
Beijos, CON e obrigada por ir no meu blog, é sempre bom receber visitas, né? Bjão, CON

Roberto Hyra disse...

Sarney disse que a crise era do senado não dele, mas está errado. É dele também sim!

Desde sua posse anterior como presidente do senado que ele instituiu o 'companheirismo' e o famoso tapinha nas costas lá no congresso. Tudo pelo Social, lembram? Hoje, finge que nada sabe e nada viu.

Porem, apesar de todos os escandalos, eu acredito que não existe melhor 'OPORTUNIDADE' como essa para mudar o sistema legislativo do Brasil. Será preciso, no entanto, cortar na própria carne, consolidar a transparencia como um código de honra e fazer com que os parlamentares respeitem e se aproximem mais do povo e de seus problemas de verdade.

Manuelle disse...

Neto

Será que já não está na hora do senado criar a CPI do senado? rss

bjs

André Correa Brasil disse...

Prossegue a infidável série de escândalos no senado, enriquecida agora com 500 atos secretos. Meu Deus, quando vamos parar?!!!

O que mais me entristece Neto, é saber que a culpa por todo esse caos também é nossa, pois esses politicos aí receberam seus mandatos de nossas mãos.

Precisamos realmente melhorar nas próximas eleições!

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Que troço é este de "Read It Later" no firefox? Dá para explicar direito por email? Tô achando que pode ser interessante. Ah, aproveita e acrescenta no email um tiquinho sobre estes feeds rss que você tem aqui? Tá vendo? Sou "ingnorante" nestas coisas. kkk (e "abusante" também, lógico)

Quanto ao skype, rsrs, lembro sim.

Beijokas estaladas.

Anselmo disse...

"É incrivel a capacidade de algumas pessoas de usar um espaço na mídia apenas para não dizer nada"
FALOUTUDO

janaina de almeida disse...

Que isso,Neto, pera lá.Então, se hover alguma legislação para blogueiros, vamos fazer tudo direitinho a começar pela mídia,onde somos obrigados a aturar pessoas que não possuem amínima competência como apresentadora,só porque tem beleza.Vamos começar assim, não é?
Um abraço.
p.s.:eu me considero blogueira e ponto, não sou jornalista e muito menos escritora,um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.