Estatísticas e mudanças futuras no blog

Eu aproveitei esse feriado prolongado de carnaval para checar as estatísticas deste blog e, olhando os relatórios, tive uma surpresa boa. Através do Google Analytics percebi que, de dezembro para cá, este blog está recebendo muito mais visitas que o normal, e que esses visitantes, em média,  giram de 300 a 500 pessoas diariamente.

Graficos do mes SX
Um post que eu escrevi falando sobre os jovens na web e outro, em que citei a guerra entre Israel e o Hamas teve de 700 a 900 visitas por dia, entre janeiro e fevereiro. Fiquei surpreso porque, o SakuXeio, tem apenas 1 ano e 2 meses de vida, quando outros blogueiros por aí, tão badalados na web, já estão com o pé na estrada há muito mais tempo - 5 anos, em média...

Segundo os relatórios do Analitycs, 60% de meus visitantes vem dos buscadores na web e, os outros 30%, são links de feeds, sites, blogs e agregadores socias (Rec6 à frente). Ou seja, são visitantes que desembarcam aqui buscando assuntos e acabam virando leitores, assinando o blog. A prova desta elevação na audiência foi que, em dezembro, eu tinha apenas 45 leitores nos feeds do feedburner, hoje já passam de 100 (imagem ao lado na sidebar)...

Bom. Deixando isso de lado agora, quero dizer, também, que vou fazer umas mudanças por aqui. E a principal delas está no layout. Estou com 3 templates já engatilhados e, dependo apenas de alguns ajustes neles (hacks), para saber qual o que vou implantar. Meu interesse é em usabilidade: quero melhorar a navegação e deixar o blog mais limpo e mais rápido de carregar nos browsers.

Uma reinvidicação dos amigos foi incorporada hoje: criei um formulário de contato (link também na sidebar aí ao lado esquerdo, com o texto: "entre em contato").
Agora vocês podem se comunicar comigo diretamente no blog. O formulário ainda não está 100% mas eu espero responder à vocês, em um prazo máximo de 24 horas, ok!... Para finalizar (ufa!), aviso que estou aberto a sugestões e a opinião de todos vocês. Se alguem tiver alguma dificuldade para acessar, comentar, ler ou se expor aqui, me avisem! Cuidarei disso rapidamente e dentro das minhas possibilidades.

Abraços a todos, obrigado e, não se acanhem, mandem ver lá no novo formulário :)

13 Comentários:

Anônimo disse...

Isto corrobora para aquela velha tese de que, realmente, as pessoas são atraídas por conteúdo. E buscam, cada vez mais, obter conhecimentos que tragam valor e qualidade às suas vidas

Parabéns!

Anônimo disse...

Neto,
Parabéns pelo seu alto índice de visitas. O alto número, acredito eu, é porque seu blog é ótimo. Desde a minha primeira visita gostei bastante do conteúdo e daí virei freguesa.
Sucesso,
Abraços,
Odette

Anônimo disse...

Se em dezembro vc tinha 45 e hoje tem um pouco mais que 100, com visitas que beira a 700 dia, significa que nem 10% dos visitantes assinam seu blog. Assim, conclui-se logo que seu blog não é relevante nem atrativo coisissima nenhuma.

Na vedade, olhei, olhei, olhei e achei um lixo

Cristiane Marino disse...

Oi Neto!

Tô no msn agora rs, cadê vc?

Parabéns pelo crescimento do blog.

beijos

Anônimo disse...

hehehehehe

Salve Neto
Quando vejo comentários como esses aí do BC anônimo, eu não aguento e começo a rir :)

É incrivel como ainda há tantas pessoas sem nenhum talento e invejosas pelo mundo né não?

:D

Vanessa Anacleto disse...

Parabéns , Neto, isso é resultado de trabalho. O Fio tb cresceu de setembro para cá mas é um blog menos dinâmico por conta do direcionamento literário. Qto á entrevista com o blogueiro, a ideia dos posts de sexta feira é mostrar blogueiros que são escritores e divulgam literatura na net. Mas eu tive uma idéia esses dias de movimentar a blogsfera não literária no meu blog para torná-lo mais interessante e em breve te convido a participar.

Abraço

Anônimo disse...

Jota Neto.

Parabenizo-lhe pelo seu sucesso.

Mas isso é apenas consequência da ótima qualidade dos seus posts. Continue assim.

Carlos Emerson Junior disse...

Parabéns Neto e vá em frente. O Sakuxeio é ótimo!
Um abração e bom fim de semana.

Unknown disse...

Neto sabia que aqui tinha muita gente...as noticias aki sao de matar mesmo...parabens mesmo..vc merece e muito......e estou doido pra ver o novo layy...abraçao

Ester disse...

Estou passando para deixar alguns esclarecimentos sobre a blogagem coletiva:

A blogagem coletiva gira em torno de um tema central que é "Inclusão Social", dentro desse tema há muito o que ser falado sobre as minorias marginalizadas, sejam elas moradores de rua, favelados, deficientes físicos, vítimas de racismo, vítimas de violências domésticas, viciados, etc... Você poderá postar um texto de sua autoria dando sua opinião, ou colocar texto de outros autores, escrever uma poesia, colocar vídeos, enfim, vc escolhe a maneira como vai postar.

Todos os participantes irão postar no mesmo dia, que é dia 09/03. Se houver algum problema de postar nesse dia, postar antes e deixar para que os outros participantes possam ver sua postagem e comentarem. Todos irão visitar uns aos outros. A idéia é essa conhecermos novos pensares e novas pessoas.

Todos postarão em seus respectivos blogues. E se possível, colocar o selo da blogagem coletiva no lado direito de seu blog para ajudar na divulgação.


Coloquei uns sites em meu blog que ajudarão na pesquisa,


Abs,

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Parabéns! Que continue fazendo muito sucesso.

Adorei seu coment lá. Quer dizer que de vez em quando também curte um ócio de "Hommer" ? hehehehe

Beijokas. :DD

A Itinerante - Neiva disse...

Ops, não é ócio, é ópio. Ópio do povo! :D

Anônimo disse...

Boas noticias Neto!
Lhe desejo ainda mais sucesso.
abs

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.