Carnaval para todos os gostos

Galo da Madrugada
Carnaval em Recife parece que não vai acabar nunca.
Neste domingo, ainda sai nas ruas mais 12 blocos carnavalescos: o Camburão da Alegria, o Morreu Donzelo, o Espalha Merda, os Molambentos, o Cabeça de Vaca, e tantos outros com nomes esquisitos. É bloco que não acaba mais. E ainda vai ter o tradicional Baile da Ressaca na praia de Itamaracá...
Aja fôlego e gente para toda essas folias!

Lendo o blog do Silvio Meira descobri que não é somente no Brasil que existe este evento. Pelo mundo todo existe o seu próprio carnaval, e também em seu modo único de brincar. Vejam nessas belas imagens em alta resolução tiradas por fotógrafos profissionais, o Carnaval do Brasil e no Mundo. É um belo registro.

Em tempo: Neste domingo, estarei viajando para a cidade de Vitória (PE), onde vou assistir a estreia do Sport no 2º turno do campeonato pernambucano. Bom domingo a todos!

13 Comentários:

Carlos Emerson Junior disse...

O pessoal estica o carnaval até onde pode!!!
Um abração e bom domingo.

Anônimo disse...

Amigo Neto
Odeio esses blocos carnavalescos e estou dando graças a Deus que este carnaval acabou. Meu apt fica de frente para o ReciFolia aqui em Boa Viagem, então você já deve imaginar como me sinto...

A polução sonora, a imundície e a sujeira que esses blocos deixam nas ruas e na praia é assunto de calamidade pública. Parece que um Tsunami passou no nosso bairro. Um absurdo.

Todos os anos, nessa época, eu viajo. Esse ano, infelizmente, eu não pude viajar, daí tive que comprar diversos tampões de ouvido pra aguentar.

Bom domingo

Anônimo disse...

essas imagens são belíssimas mesmo. Pena que minha conexão é discada e não dá pra ver todas, ainda assim consegui salvar algumas kkkkkkkkkkk

bjs

Anônimo disse...

Passando pra deixar um bom domingo, e como um bom secador, desejar que, finalmente, o Sport perca hoje sua invencibilidade ahahahahah

Abração :)

Anônimo disse...

Neto,

É estranho mesmo, seu texto não chegou lá no blog... mas, se quiser, repita.

Aliás, por favor, repita...rss...qualidade a gente não recusa!

Anônimo disse...

Imagens de tirar o fôlego mesmo!

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Fantásticas as imagens.

Gosto muito dos desfiles, mas nem tanto de folia de rua ou de bailes.

Cris_do_Brasil disse...

Aqui chama-se Fasching, mas nem de longe se parece com o carnaval brasileiro, e nem feriado tem, pra vc ter uma idéia, trabalha-se normalzinho,normalzinho.

Cris_do_Brasil disse...

Ah, te vi no Entrando numa fria, do nosso queridóvis Phil...

Anônimo disse...

Eu moço, confesso que não gosto de carnaval, não vejo a hora que isso tudo acaba. Na Itália também tem carnaval, não exatamente como aqui no Brasil. Não é uma febre, é apenas um acontecimento simples, se bem que eu sou suspeita porque como não gosto, já viu, tudo pra mim é exagero. rs
Beijossssssssssss daqui

Cris_do_Brasil disse...

Que legal vc gostou e vai voltar no meu cafofo ler minhas presepadas hehe. Vou te linkar tb.

Comecei a fazer uma espécie de sala de bate papo no meu, e respondo por lá os coments, só pra ficar sabendo. Comecei com isso, pq ficava curiosa para saber o que as pessoas pensavam dos meus coments tb. O mais engracado é que antes achava muito nada a ver fazer isso. Viu só? A gente nunca pode dizer ´dessa água nao beberei` rss

Quanto ao que o seu amigo disse, ele estava certo... tenho uma amiga tailandesa que diz comer com talheres lá é uma verdadeira ofensa, mas como ela está aqui, teve que aprender, e diz que a única casa que ela se sente bem em comer com a mao é na minha. Eu acho isso bótemo.

O prazer é meu, e concordo, o Phil é uma figura.
Inté!

Amilton disse...

Neto,
Somente o carnaval oficial acaba hoje! Mas diversos carnavais fora de época acontecem pelo Brasil a fora! Eu particularmente não curto muito carnaval. Sou mais de ficar em algum lugar descansando e relaxando.
Um grande abraço,
Amilton.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Curti demais as fotos. Não pude ver todas porque meu pc tá fogo rs. Eu sou meio tradicionalista nesse lance de carnaval, gosto de coisas mais "de raiz" se é que me entende. Não me agrada muito esses esbanjamentos dos carnavais "grandiosos". Mais assim que posso acompanho algo dos desfiles e a apuração dos votos torcendo não sei porque pela mangueira hahahah.

Mas sou muito "familiarista" nesse sentido também. Carnaval bom é aquele realizado com a família, vizinhos e amigos, coisa sem muita ostentação mas cheia de alegria e festa.

Aew, lembra de falar sobre o Festival de Parintins em junho rs.

Abração!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.