Como criar um QR Code e enviá-lo a seus amigos

Com certeza, você já viu uma dessas imagens por aí. Ou, talvez, já tenha recebido alguma. Tudo bem, nada mais normal. Uma das coisas que mais faço aqui em meu dia a dia é enviar mensagens em QR Code. Elas são utéis e podem tanto ser pública como privada. Obs: pública, quando você quer que todos saibam o que há naquele código, e privada, quando você quer que apenas uma pessoa saiba o que existe em seu conteúdo.

Mas, e como criar um QR Code?

QRCode

Engana-se quem pensa que é difícil. Na web já existem vários sites que fazem isto gratuitamente. O que eu uso aqui é um aplicativo chamado QR Droid, que, se preferir, você pode baixá-lo para seu smartphone diretamente na loja do Google Play. O que vou usar aqui para este tutorial é o site Kaywa: um gerador de códigos QR.

criando-um-qr-code

Basicamente, um QR Code pode ser usado para qualquer coisa. Com ele, você pode enviar uma mensagem aos amigos, criar um link para seu site ou blog (ou para outra página na internet), contatos, telefone, SMS, uma infinidade de coisas. Com o site deste tutorial veja os passos para criar seu código QR

- No bloco ao lado você escolhe o tipo de mensagem que quer converter em QR Code. Pode ser um texto, um telefone, um email de algum contato, SMS ou link para o seu site (como o meu na imagem acima).

- No bloco logo abaixo crie uma mensagem e clique em “Generate Code”.

- Pronto! O seu QR Code foi criado! Agora, para enviá-lo aos amigos ou compartilhar nas redes sociais é só copiar o link gerado. Quem receber a mensagem (se for privada) terá apenas que escanear a imagem com um aplicativo leitor de códigos QR, e assim verá o conteúdo. Simples ok!:-)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.