Pobres, mas honestos.

Com informações obtidas da Folha SP.

morador-rua-pobre-honesto

"A reviravolta na vida de Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36 anos, e Sandra Regina Domingues, que não sabe a própria idade, começou por volta das 3h30 do dia 09/07 (ontem), quando acordaram, embaixo da ponte onde dormiam, com o alarme de um restaurante que acabara de ser furtado.

Levantaram-se e foram ver o que estava acontecendo. Então Rejaniel achou, debaixo de uma árvore, duas sacolas e uma bolsa preta com cédulas, moedas e comprovantes de pagamento de cartões de crédito. Quando ele abriu, espantou-se. Tinha cerca de R$ 20 mil. "A primeira coisa que veio na minha cabeça foi avisar a polícia. Aprendi com minha mãe a nunca pegar nada que é dos outros", afirmou ao acionar à polícia.

Por meio dos comprovantes de pagamento, os policiais chegaram ao restaurante Hokkai Sushi. Lá, conversaram com os proprietários, que constataram que uma janela do estabelecimento tinha sido arrombada e o dinheiro do caixa, levado. Pela manhã, os representantes do restaurante foram à delegacia, conheceram os dois sem-teto e receberam o dinheiro de volta.

"Estamos muito agradecidos. Foi um ato de extrema humildade e honestidade que precisa ser valorizado", disse um dos donos e sócio do restaurante, Daniel Uemura.

Como agradecimento, os donos da empresa deram duas opções ao casal. A primeira, aulas em cursos de qualificação para trabalhar em uma das unidades da empresa. E a outra são passagens e ajuda ao casal para se mudarem para o Maranhão, onde vive a família de Rejaniel, que ele não vê há 16 anos.

Ex-pedreiro, Rejaniel foi para São Paulo para trabalhar na construção civil. Após perder o emprego e a casa, ele vive com Sandra Regina há cerca de quatro meses, debaixo do Viaduto Azevedo, no Tatuapé (SP)".

Pois então. Esta notícia é a prova viva de que pobre não pode ser demonizado. E que, por ser pobre, não significa que deva ser tachado como desonesto ou ladrão como muitos fazem.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.