Imagine Cup em Recife

Pernambuco será sede da abertura oficial do processo de inscrição do Imagine Cup 2012, evento mais conhecido como "a copa do mundo da computação para estudantes", promovida pela Microsoft Brasil. O encontro acontecerá nesta quarta (dia 09/11), na Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães (Etepam), no Espinheiro, e eu estarei presente lá.

imagine-cup-2012

O Imagine Cup é a principal competição internacional de tecnologia para estudantes do mundo todo, foi criada em 2003, e é grande uma oportunidade para que jovens apresentem seu potencial criativo por meio de projetos e soluções que utilizem os recursos digitais. A edição oficial do Imagine Cup 2012 será realizada na Austrália.

Este ano, a equipe de Curitiba (PR), vencedora na categoria "Projeto de Games" (eles criaram um jogo em que uma cidade virtual é transformada a partir do trabalho voluntário de seus habitantes) também estará presente na abertura oficial aqui em Recife e, pernambucanos e curitibanos que foram destaque no Imagine Cup 2011, relatarão ao vivo suas experiências, e falarão sobre as oportunidades que tiveram após os bons resultados na última edição.

Vale lembrar que jovens de Pernambuco sempre estiveram presentes em quase todas as finais do evento. Para obter informações acesse o site oficial da competição. E para quem quiser se cadastrar acesse aqui

Boa sorte à todos! :)

1 Comentários:

Unknown disse...

os alunos do 3 ano pode participar?porfavor me ajudem obrigado.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.