Projeto Ganhe o Mundo: cursos gratuítos de Inglês e Espanhol para os estudantes de Pernambuco

Semelhante ao que existe em São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo, o governo do estado de Pernambuco oficializou por aqui o projeto "Ganhe o Mundo", que visa dar aos 110 mil alunos matriculados na rede pública de ensino, cursos gratuitos de Inglês e Espanhol em todas as escolas do Estado, e proporcionará aos melhores estudantes intercâmbios na Europa. As inscrições já estão abertas.

cursos-inglês-espanhol-pernambuco

Os cursos serão ministrados pela Multi-CCA, uma empresa que controla uma rede de escolas de idiomas nacionais. O projeto "Ganhe o Mundo", do governo de PE, difere de seus similares nos outros estados por oferecer um intercâmbio de seis meses na Europa aos melhores colocados, e também porque as aulas serão ministradas dentro das próprias escolas, o que dá mais segurança ao aluno e pais. Em outros estados, o aluno precisa se deslocar à outras instituições para fazer as aulas, e não há intercâmbio.

No projeto Ganhe o Mundo do governo de PE, os alunos matriculados no 1º ano do ensino médio da rede pública que tirarem boas notas nos cursos poderão ser selecionados para um intercâmbio de seis meses na Europa com tudo pago pelo governo estadual.

Se você é estudante, ficou interessado, e quer participar dos cursos de Inglês e Espanhol com tudo pago pelo governo, não perca tempo, as inscrições já estão abertas. Entre em contato imediatamente com a direção de sua escola, pois esta é uma grande oportunidade para todos os estudantes de Pernambuco.

Atualização (03/02/2012): As inscrições para o Curso de Inglês já começaram. A seleção terá duas etapas: prova oral e escrita e uma entrevista individual. Será escolhido apenas um estudante por turma e a escolha vai levar em conta a maior pontuação na prova de inglês e na entrevista. Faça sua inscrição AQUI (só está válida até o dia 13 deste mês). As provas serão agendadas de 14 a 17 de fevereiro e as entrevistas serão marcadas de 12 a 21 de março.

O resultado será divulgado no dia 28 de março no site da Secretaria de Educação do Estado. Os custos com moradia e alimentação serão pagos pelo governo e, os alunos também receberão uma "mesada" de R$ 540 para gastar com livros e outras despesas pessoais. Boa sorte à todos!

Atualização (20/04/2012): Saiu hoje a Lista dos Aprovados no Projeto Ganhe o Mundo de PE


78 Comentários:

Anônimo disse...

referente aos alunos que ganharem o intercâmbio,eles ficarão por conta própria ?
casa de família?,república estudantil?

Anônimo disse...

R.M M L
Gostaria de saber se vai haver pessoas responsáveis, para auxiliar esses jovens em república estudantil? Pois eles vão está num lugar desconhecido.
E essa república ficam juntos moças e rapazes?
Caso venham adoecer quem levará ao um hospital?

Anônimo disse...

Gostaria de saber para aqueles alunos que fazem o Vestibular SSA 2 da UPE este ano e for classificado para o intercâmbio deste projeto como faz?

Álvaro disse...

se o pai e a mãe não permitir o que acontece?Qual será a data do intercambio? e quem aplicará a prova escrita e oral e a intrevista?

M.Lima disse...

Ficam na mesma repúblicas as moças e rapazes?

R.Lima disse...

Pode-se fazer a inscrição em casa ou só na escola.

J. Neto disse...

Alváro!

Se o pai e mãe não permitir você não viaja, cede lugar à outro e perde a oportunidade.

A data e quem aplicará as provas e a entrevista será o instituto responsável. Se for um dos selecionados, você será avisado.

M.Monteiro disse...

Tentei fazer a inscrição mais não passo da primeira pagina,pois aparece uma caixinha que diz:
Atenção
Não foi encontrado aluno com este perfil...

Anônimo disse...

L. L.
Tem algum outro modo de fazer a inscrição desses alunos sem ser via site, ou na secretaria da escola? Pois no site sempre dá um tipo de erro, assim como na secretaria da escola.

Unknown disse...

Olá L.L.

A inscrição só é possível diretamente na secretaria.

R.M.Pereira disse...

Boa Noite J. Neto!
Não consigo fazer a inscrição, será que vai ser tão difícil até o dia 13 fico tentando sempre dá erro, será que alguém já conseguiu?

S.Santos disse...

Mim ajude não consigo fazer a inscrição que faço? a que procuro para que não perca a inscrição?

Unknown disse...

Olá R.M.Pereira e S.Santos!

Leiam o post com atenção e cliquem no link onde está escrito "faça agora mesmo sua inscrição AQUI" e preencham o formulário ok!... A sua inscrição é imediata!

Se estiver dando erro, pode ser problema na configuração do seu computador. Mude de computador. Todos que estão clicando no link estão fazendo tudo normal e sem problemas.

Abraços!

Erika Beatriz disse...

A página do PGM abre aqui, mas os alunos do GP( Aurora) não estão podendo se inscrever por ter informações erradas. Aparece semi-integral e com turmas do a ao f. Quando será concertado isso?

Conara disse...

Gente, sou professora do projeto Ganhe o Mundo e está dando erro na inscrição dos meus alunos, aparece uma mensagem dizendo que o aluno não consta na lista. Por favor, se vc J. Neto pode ajudar divulgue esse problema. Os alunos estão desesperados e eu também, já comuniquei a direção da escola, mas até agora o sistema está com erro.

Conara disse...

Há alunos que não estão conseguindo se inscrever para o intercâmbio, gente tem algum problema no site, por favor J. Neto divulgue isso. Dois alunos meus estão desesperados porque não estão conseguindo e outros colegas meus que também são professores do projeto como eu dizem que vários de seus alunos não conseguem se inscrever por aparecer uma janela que diz que eles não estão n alista , no entanto, eles são alunos matriculados corretamente na escola e no projeto. Me ajudem, a diretora da escola em que trabalho vai ligar para GREA, mas temo que isso não seja solucionado.

Lima disse...

A página do PGM abre mais não consigo fazer dá erro.
por favor mim diga o que faço?

A. M.Lima disse...

Bom Dia Neto!
Tirei em primeiro lugar na escola no curso do programa PGM e agora não consigo fazer minha inscrição.Por favor mim diga o que posso fazer?
Já tentei em vários computadores podia ser a configuração do meu, mais nenhum eu consigo.

Unknown disse...

Bom! Para o pessoal que diz que está dando 'erro' (se o problema não é do computador nem do navegador que está usando) o normal é checar isto diretamente na Secretaria de Educação e falar que não está conseguindo fazer a inscrição pelo site. Eles podem fazer manualmente.

Num primeiro momento, o formulário pede o munícipio e depois a escola do aluno e assim sucessivamente. se der erro, aconselho a fazer diretamente com a Secretaria.

Olá Conara!
Obrigado pelo aviso, eu já entrei em contato com eles pedindo para ver isto (" o erro"), mas eles me disseram que está normal. Alguns alunos estão se inscrevendo normalmente, porem, há escolas que ainda não parecem ter sido cadastradas. É bom pedir confirmação diretamente com a Secretaria de Educação.

De qualquer forma, estarei informando. Obrigado!

Abraços a todos!

Welton disse...

já tentei em vários computadores, aparece o nome da cidade mais não está aparecendo o nome de minha escola toda vez da erro e não consigo

Anônimo disse...

minha cidade não aparece no site o que posso fazer para não perder essa chance e como faz para pedir confirmação diretamente com a Secretaria de Educação pelo site?

Anônimo disse...

É normal depois de eu já ter feito a inscrição, fiz tudo certo, aí eu fui ver de novo meu nome na listagem aí diz que não foi encontrado meu perfil, eu não entendi!

Unknown disse...

Se a sua cidade não aparece no site é porque não há nenhuma escola de sua região selecionada para participar do programa.

De qualquer forma, para tirar duvidas, de quem não está conseguindo se inscrever, ou para confirmar a inscrição, você tem que ligar ou ir pessoalmente até a Secretaria de Educação, não pelo site.

Abraços

Anônimo disse...

não tô conseguindo fazer minha inscrição ! e o prazo já tá acabando.

Álvaro disse...

se um aluno for selecionado poderá levar consigo os TABLET's para o país selecionado?
e o vestibular SSA 2 da UPE como fica?

Lima disse...

Bom dia Neto!

Mudou a folha de inscrição, agora aparece uma lista de alunos. Gostaria de saber se é os que já fizeram inscrições, pois não consegui fazer a minha e o meu nome não aparece nesta lista. Nem tem mais o local de colocar a sua data de nascimento na folha de identificação.E agora já acaba segunda as inscrições.

Anônimo disse...

pra ligar para a secretária de educação é melhor a ouvidora ou o fone qual é a maneira mais fácil de ligar

R.Lima disse...

será que será prorrogada as inscrições por causa dos erros que aparecem, pois já está se acabando o prazo e não conseguimos. Agora se torna mais difícil a inscrição não encontro o meu nome.Será que tem como fazer a inscrição manual? e onde conseguir a ficha para se inscrever manualmente?

Anônimo disse...

não to conseguindo fazer minha inscrição e o prazo ja acaba na segunda. e agora?

Elizabth

Lima disse...

Por favor alguém que tiver conseguido a inscrição poste a 3ª página do PGM,pois já tenho a 1 e 2 página e só falto os dados da 3 para fazer o formulário da inscrição manual.

Thiago disse...

Gostaria de saber as cidades onde vao ficar os alunos que forem selecionado

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vc sabe mim informar sobre quem passar como fica o vestibular SSA da UPE

Anônimo disse...

Danilo disse:minha escola tem três turmas fazendo o curso irão 6 para a entrevista(dois de cada turma) de onde sairão três.Esses três irão para o intercâmbio ?pode-se escolher o país e/ou o estado para onde vai?

Anônimo disse...

ola j.neto eu queria saber como vai ser essa emtrevista...e queria saber se vai poder ir 3 alunos de uma escola so...ou ate mais independente do tanto de turmas obrigado^^

Izabella disse...

Bom, eu consegui me inscrever mas eu não conseguir imprimir o meu comprovante de inscrição.
Tem algum problema??? sem o comprovante vou me prejudicar??

Jairo disse...

onde vai ser a entrevista???

Anônimo disse...

Qual será os assuntos da entrevista?
só pessoal,ou terá perguntas do livro também?

Juliane disse...

olá J. Neto,
Sou aluna do projeto e quero saber quando o resultado das provas do intercâmbio saem..?

Unknown disse...

Olá Juliana!

A Secretaria de Educação ainda vai informar ok! Ela não deu prazos. Quando ela informar o resultado eu também vou publicar aqui no blog.

Fique atenta! :)

Abraços!

samuel jr. disse...

ola j.neto eu queria saber se só a nota dessa prova do intercambio valera para passar! ou irão juntar com as notas das provas do curso? obrigado

Rosi disse...

Boa tarde Neto!
Fiz 48 pontos na prova de 50 questões será que fiz uma boa pontuação?
Na oral também me saí bem.Será que terei chance?

Lindalva disse...

Olá
Meu nome é Lindalva e sou mãe de uma candidata nesse projeto,e algo me deixou preocupada..em nenhum momento me informaram que minha filha ficaria numa 'república de estudantes',mas sim,numa casa de uma familia,que a receberia e ficaria responsável por ela.Pode me esclarecer melhor,estou aflita.
Grata

Anônimo disse...

olá neto gostaria de saber se para fazer o intercâmbio precisa de identidade?

Lindalva disse...

Se levarmos em consideração a idade de minha filha,15 anos,é compreensível a minha preocupação.Mas,apesar dessa minha inquietação interior,estou torcendo por ela,e acompanhando todas as etapas seletivas.Em tempo,queria compartilhar com todos,o desempenho dela..nota máxima,100,nas provas,escrita e oral.Meu nome é mãe e meu sobrenome é orgulho.Boa Sorte a todos.

Ângela disse...

Prezado J.Neto,

Sou da SEE e uma das responsáveis pelo PGM.
Sua participação na divulgação do PGM é de muita utilidade, no entanto, algumas de suas informações não estão corretas.
O edital publicado no Diário Oficial dia 02/02/12, contém as informações necessárias aos candidatos aptos a participação ao processo seletivo.
Caso necessite esclarecimentos, entre em contato conosco, para que não haja nehum ruido entre as informações prestadas pelo seu BLOG.
angelam@educacao.pe.gov.br

Unknown disse...

Pronto pessoal! Até que enfim, alguem da SEE por aqui para explicar!...

Quem quiser se informar sobre o projeto Ganhe o Mundo entre em contato com a Ângela no email acima para tirar as duvidas: angelam@educacao.pe.gov.br

Abraços, boa sorte e obrigado!

Anônimo disse...

Como eu consigo abrir o edital ! e que dia sai o resultado do exame?

Anônimo disse...

Esse blog parecia tão útil,porque esvaziou? Precisamos de respostas

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE HOUVE COM ESSE BLOG,TÃO INFORMATIVO,MAS ESPERO QUE POSTEM MINHA INDIGNAÇÃO COM A TOTAL DESORGANIZAÇÃO DESSE PROJETO GANHE O MUNDO.ESCOLAS QUE NÃO CONSTAM NAS LISTAGENS,ALUNOS QUE NÃO CONSTAM NAS LISTAGENS PRA FAZER PROVAS E O MAIS GRAVE,ERRO NO LANÇAMENTO DAS NOTAS DAS AVALIAÇÕES,ESCRITA E ORAL.ALGUEM PRECISA TOMAR UMA ATITUDE..SERÁ QUE É MESMO SEGURO PARTICIPAR DISSO?

Unknown disse...

Olá Anônimo indignado!

Para tirar todas as suas duvidas em relação ao programa Ganhe o Mundo envie um email para a Angela ok! O email dela é angelam@educacao.pe.gov.br.

E coloque seu nome verdadeiro, não se apresente mais como um anônimo.

Abraço!

Anônimo disse...

tenho 11 anos e o meu sonho é começar a estudar inglês desde já,para no futuro fazer intercambio,só preciso aprender mas fora o que aprendo na escola,poderia ter curso para crianças como eu que quero aprender mais

Anônimo disse...

Saiu o resultado da prova e quem vai fazer a entrevista, só não entendi pq tem escolas com 8 e outras com 1.

Anônimo disse...

Olá , eu gostaria de saber se vai ter o curso esse ano , para os primeiros anos , 2012.

Anônimo disse...

este blog precisa de informações mais complexas.ok?

Anônimo disse...

por favor eu gostaria de saber o resultado final da prova do intercambio:OMAIS RAPIDO POSSIVEL.

Anônimo disse...

será que ninguem se toca que estão lidando com adolescentes,inquietos,anciosos,expestantes,ora,que custa dar logo esse resultado,desse intercambio?

Anônimo disse...

quando temos um único canal informativo,vem alguem e simplesmente cerceia a liberdade de informação

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se os alunos que passaram no intercâmbio, como vão fazer o SSA 2? da UPE, eu sou um desses alunos e quero saber como fica o seriado. por favor se alguém puder responder fico grato! :D

Anônimo disse...

eu gostaria de saber para qual cidade os estudantes que passaram para os EUA irão!

Obrigado!

Anônimo disse...

é ????mais acomtece que teve certos ,alunos que não sabem de nada de ingles e passaram,injustamente quem sabia não passou por que tinha nota baixa abixo de 7 e não pode ir.sendo que era pra avaliar o ingles.por que o que vai valer la é o ingles não o portugues no intecambio...

ÁLVARO disse...

OI ANÔNIMO MEU NOME É ÁLVARO. E EM RELAÇÃO AS NOTAS, O PORTUGUÊS CONTA MUITO NA SELEÇÃO, PORQUE NA LÓGICA SE UMA PESSOA DOMINA O PORTUGUÊS, TEM GRANDES CHANCES DE DE SE DAR BEM EM OUTRA LÍNGUA, OK!
OBS:EU FUI SELECIONADO!

Amanda Villarim disse...

Por que é apenas para os alunos do 1° ano do ensino médio? Nós do 2° ano também merecemos essa oportunidade! Também somos estudantes!

Anônimo disse...

os alunos que irão para o intercambio,terão aulas das língas que estão aprendendo nos países tambem?

bruno blog disse...

Sou aluno do prejeto ganhe o mundo, vou completar 18 anos em 13/07/2012, não conseguir cadastrar-me nas inscrições da próxima viajem, 1° por causa da minha idade e 2° não atingi a média esperada do anos passado na matéria de português, mesmo sendo aluno do curso irei ter alguma chance de viajar, vale ressaltar que sou um dos alunos mais dedicados do projeto, não falo isso por mim só, a professora quem afirmou. Por isso venho por meio desta mesagem, para responder minha dúvida!!! abraços!

Unknown disse...

Olá Bruno!

Para tirar sua dúvida envie um email para a Ângela neste email aqui ó: angelam@educacao.pe.gov.br

À Todos!

Parabéns a quem foi selecionado (a).

Abraços!

Editor do Blog.

Anônimo disse...

Eu estou muito chateado porque não consegui me escreve por causa da minha so porque 20

Avani Maria Ferreira de Santiago disse...

Boa-noite!

Gostaria de saber quando vai estar aberta as novas inscrição do curso de qualificação de pessoal.moro em Salvador devo me inscrever em que lugar.

Grata
Avani Santiago

Anônimo disse...

adorei a iniciativa esse projeto vai ajudar pernambuco a creçer ainda mais

karol disse...

EM AMARAJI ESTAMOS SEM PROFESSOR PARA NOS ENSINA..QUEREMOS UM PROVIDÊNSIA...

Anônimo disse...

gente eu queria saber se haverá pessoas responsáveis para auxiliar os jovens?

Unknown disse...

Não estou conseguindo ja enviei um E-mail para a Secretria min responderam que Depois da Matéria está o link para ir para si escrever na prova mas entro no link não axo nada por favor ja tentei e não consiguo nenhum retorno... estow desesperado MIM AJUDE POR FAVOR...

Anônimo disse...

qual e o site em gente,ou tem que fala com a diretora em mi ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmm

Anônimo disse...

Vou ParticipaDa Prova Mas Queria Saber Qual Vai Ser O Assusto Kii Cair Mais Ou Meno Na Prova sobre INTERCÂMBIO-PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA, sei Kii é Inglês Mas O que Vai Cair Por Favor Mim Ajude Obg !!!

Anônimo disse...

é bom d+ mais tem professores k mau sabem falar

Anônimo disse...

qual e o site para se inscrever no irtercâmbio ganhe o mundo

Anônimo disse...

Como posso me inscrever no curso grátis de Inglês para a terceira idade?

Unknown disse...

sera que os alunos do 3 ano pode participar? por favor me responda obrigado

Unknown disse...

Olá Nino!

Todos os alunos da rede estadual de ensino podem participar ok, independente de turma ou série.

Abraços!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.