BR Foods vai abrir nova fábrica em Pernambuco

Ontem (29/11), o Governo de Pernambuco anunciou que a Brasil Foods (empresa criada da fusão Perdigão e Sadia) vai investir R$ 140 milhões na construção de uma nova fábrica de margarina no Brasil, e que essa fábrica será instalada em Vitória de Santo Antão, aqui em Pernambuco. Com esse investimento, a BR Foods espera dobrar o seu faturamento no Nordeste e gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos no Estado.

brfoods-perdigão-sadia

A nova fábrica da BR Foods em Pernambuco, que já tem outras duas, será erguida numa área de 38 mil metros quadrados e deve produzir 8 mil toneladas de margarina por mês quando começar a funcionar em 2013. A previsão de início das obras é para janeiro de 2012, e a produção deverá estar a todo vapor.

A BR Foods emprega em Pernambuco 1.800 pessoas nos municípios de Bom Conselho e Vitória nas outras suas duas instalações, Hoje, além de ser a maior do segmento no país, é uma das maiores do mundo.

Assim como já ocorre nas outras duas fábricas da BR Foods em Pernambuco, a nova unidade deve abastecer todo o Norte e Nordeste com seus produtos. Serão fabricadas em Vitória de Santo Antão, as margarinas Deline, Qualy e Clebom, com possibilidades até da empresa exportar para toda a América Latina.

Pois é, pessoal! Enquanto as fábricas nos EUA e Europa estão fechando e desempregando, estamos aqui cada vez mais abrindo novas aqui no país, e com isso gerando mais e mais empregos. Cadê a crise?

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.