O Governo do Estado de Pernambuco está falando mandarim. Não que o órgão tenha aprendido, de fato, a língua oficial chinesa, mas representantes do governo estão, neste momento, na China prospectando negócios, conhecendo o mercado, e finalmente, trazendo possibilidades de investimentos daquele país para o nosso estado. Embarcados na Missão Empresarial da Fecomércio-PE, os participantes estão apresentando na China o que Pernambuco tem de melhor. E já não era sem tempo.
Durante todo o mês de outubro, empresários pernambucanos e entidades do estado participam da maior feira internacional de importação e exportação do mundo, a Canton Fair. Produtos e serviços de todo o mundo estão neste evento, e Pernambuco, o estado que apresenta a maior aceleração do PIB no Brasil, não poderia ignorar esse espaço.
A Secretaria de Governo do Estado levou pelo menos 300 cartas de apresentação. São 300 novas possibilidades de negócios em solo pernambucano. Um exemplo de fruto que pode vir a ser colhido com a missão é a montadora chinesa BYD, que já tinha interesse no Brasil e pode vir a se instalar em Pernambuco.
É importante registrar que o Brasil acordou para e importância da economia chinesa, que tem a maior população do mundo, e um público consumidor em constante expansão. Os pernambucanos também perceberam que podem fazer bons negócios com o país do mandarim. Estamos estreitando relação com o país que hoje é o maior comprador do Brasil, principalmente depois da última crise financeira mundial, na qual os EUA perderam mercado para o país asiático.
Pois é, senhores! Pernambuco agora está na China. Estamos no lugar certo, e na hora oportuna. Que venham os novos negócios.
O artigo é de Janguiê Diniz, doutor em Direito, fundador e sócio do Grupo Ser Educacional
1 Comentários:
Olá, Neto.
Notícias assim me deixam contentes, pois não é apenas o progresso de Pernambuco que está em ascensão, mas, por extensão, todo o Nordeste.
Abraços e ótima semana.
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.