Enquanto a economia nacional dá sinais de desaquecimento por causa dos gastos públicos e do leve aumento na inflação, a economia do meu Estado - Pernambuco - mantem fervoroso o ritmo de crescimento e vai muito bem obrigado.
Acabei de receber em mãos e ler o levantamento oficial da consultoria Datamétrica que identifica que, este ano, o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil deve ser de 4%. E o de Pernambuco deve fechar o ano em 6,14%, com uma taxa superior a de toda a região Nordeste (5%).
Beleza! O crescimento do estado de Pernambuco já era esperado, pois está baseado no grande número de empresas que aportam por aqui, e também nos investimentos que estão a todo vapor no Estado como o Estaleiro Atlantico Sul, a Refinaria Abreu e Lima em Suape e mais recente, a fábrica da Fiat. Além disso, o consumo das famílias continua em alta. Mesmo comparando com à divulgação de uma leve alta na inflação no cenário nacional este mês, nada parece abalar o bom momento que vive o meu Pernambuco :-)
E a tendência aqui é que esta alta seja ainda maior no próximo ano. Isto porque estarão se concretizando os grandes empreendimentos que vieram nos anos anteriores e devem fazer o Estado bombar, com o PIB atingindo a marca de 6,29% em 2012. Ou seja, bem acima da média do Nordeste e do Brasil.
5 Comentários:
Como nossa MG, e nos continuando mais pobre, apesar de gerar mais empregos.
abraçao
Neto,
Parabéns ao estado de Pernambuco e a vocês, pernambucanos.
Notícias como essa devem ser comemoradas, porque é um balde de água fria na centralização da economia brasileira, que se faz presente no Sudeste.
Abração, Neto.
Parambens pernambuco
Gostaria de ver a pesquisa da datamétrica, ou de obter o gráfico apresentado acima.
Esta disponível em algum site?
Att, Pedro Poletto
Olá Pedro!
Você pode fazer a solicitação ao pessoal no próprio site da Datamétrica. Lnk: Datamétrica
Abraço!
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.