Pernambuco é a nova China do Brasil

Em números do PIB*, o estado de Pernambuco cresceu mais do que os outros estados em 2007, 2008 e 2009, e a projeção do Banco Central para o estado esse ano é de 9 a 12% (para o Brasil é de 7,3%). Os investimentos aqui em PE seguem aparecendo dia após dia e as vendas de serviços e produtos batendo recordes. O PIB atual do estado reflete o novo e o bom momento da economia. Recentemente, o governo anunciou a chegada de 17 novas indústrias para a região. Todas oferecendo até 3.185 vagas de emprego.

Complexo portuário de suape

O crescimento em Pernambuco até agora foi bancado pelo comércio varejista, pelo setor financeiro e os serviços de informação. A implantação de indústrias de petróleo, gás e combustível em Suape, vem impulsionando a economia local e, naquela região, não faltam vagas de empregos. Os números são bons e sólidos. A construção civil, com programas como o Minha Casa Minha Vida, também está oferecendo igualmente muitas oportunidades.

Algumas pessoas daqui, de espírito empreendedor, preferem se aventurar no mercado informal (o ganho também é bom), mas para quem ainda está desempregado querendo vaga com carteira assinada pode ser uma boa ideia visitar o site dessas novas empresas que chegam, e deixar lá seu currículo. Nem todas optaram por agências na hora de fazer a seleção. São elas:

Eucatex – produção de tintas imobiliárias e impermeabilizantes. Investimento: 35 milhões. Empregos diretos: 150. Município: Ribeirão. Meta Indústria e comércio do aço. Investimentos: 5 milhões. Empregos diretos: 180. Município: Rio Formoso. Metal do Nordeste produz módulos metálicos e estruturas metálicas. Investimento: 23 milhões. Empregos diretos: 200. Município: Vitória de Santo Antão. Malavério – maior fabricante de confeitos da América Latina. Investimento: 10 milhões. Empregos diretos: 20. Município: Vitória de Santo Antão. Metalfrio S.A. – fornece refrigeradores e freezers para a área de alimentos e bebidas. Investimento: 50 milhões. Empregos diretos: 380. Município: Vitória de Santo Antão. Nfflaboratórios – fabrica materiais para o pólo farmacêutico. Investimento: 84 milhões. Empregos diretos: 230. Município: Goiana. Amcor – produz embalagens para a indústria de bebidas. Investimento: 200 milhões. Empregos diretos: 50. Município: Vitória de Santo Antão. Bertin – produz equipamentos de proteção individual (EPIs). Investimento: 30 milhões. Empregos diretos: 700. Município: Palmares. Ondunorte – fábrica de papel higiênico e toalhas e guardanapos. Investimento: 15 milhões. Empregos diretos: 150. Município: Moreno. Solossantini - Investimento: 15 milhões. Empregos diretos: 200. Município: Moreno. Millet Sorvetes. Investimento: 9 milhões. Empregos diretos: 180. Município: Moreno. Elavic – indústria metalúrgica. Investimento: 2,5 milhões. Empregos diretos: 200. Município: Moreno. Vertisol Nordeste – fabricará ventiladores e exaustores. Investimento: 2 milhões. Empregos diretos: 100. Município: Vitória de Santo Antão. MC Baulhemie Brasil produz impermeabilizantes para construção civil. Investimento: 10 milhões. Empregos diretos: 150. Município: Vitória de Santo Antão. Coverplast - embalagens para produtos farmacêuticos, higiênicos e alimentícios. Investimentos: 12,5 milhões. Empregos diretos: 40. Município: Vitória de Santo Antão. Elcoma – fabrica de computadores. Investimentos: 11,5 milhões. Empregos diretos: 200. Município: Vitória de Santo Antão.

Opinião: Não é atoa que, com 86% da aprovação dos pernambucanos ao governo Lula, 95% de aprovação para o desempenho do presidente e 67% de aprovação ao governo do estado, a oposição por aqui anda cada vez mais calada.

*PIB - Produto Interno Bruto.
Fonte: Sefaz-PE

6 Comentários:

Meire disse...

Oi Neto, nao conheço nada no Peranmbuco, mas tneho amigos virtuais que moram aì. Foi-se o tempo que o desenvolvimento de concentrava no sudeste.

Abraços

Meire

Jurema Cappelletti disse...

Depois de ler sobre a 'performance' pernambucana, entendo seu comentário sobre os nordestinos (que seriam cabeça de bagre, de acordo com o texto)

Mas não essa minha intenção. O problema é que o nordestino se acostumou a viver sob o cabestro dos políticos.

Um abraÇÃO, jU

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Neto!
Vim agradecer sua visita no Misturação.
Fiquei feliz por serdes um pernambucano.
Volte outras vezes.
Parabéns pelo teu blog que é bem informativo e tem ótimas dicas.
Bom final de semana.

ZEPOVO disse...

Vai Pernambuco!
Já nos deu o melhor Presidente, faz então por merecer!

Marcelo Negreiros disse...

Parabéns aos pernambucanos, no entanto, em lugar nenhum do mundo não é bom que não haja oposição. Se não houver uma oposição organizada, presente e efetiva a situação se acomoda e não é bom para nenhuma democracia.

Pena que por aqui a oposição está completamente desorganizada, e com a maioria de seus políticos temendo enfrentar o governo Lula por causa de seus altos indices de aprovação - sob receio de prejudicar suas imagens.

Unknown disse...

Vc quis dizer que a Nfflaboratórios é em Goiânia ou Goiana-PE? kkkkkk'
Achu que é minha cidade que tem o Pólo Farmacoquimico'

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.