Quer ganhar dinheiro em PE? Seja um corretor de imóveis

As vendas de casas e apartamentos em Recife está bombando. De janeiro a maio desse ano, as compras de imóveis na região com recursos da poupança cresceram 75,9% ante o mesmo período do ano passado. Em todo o nordeste, já foram financiadas 95,956 mil unidades (só em PE foram mais de 25.000), e a tendência é o mercado continuar crescendo.

corretor-imoveis

Programas como o Minha Casa Minha Vida do governo federal, e as promoções e os bons descontos das imobiliárias, favorecem a compra da tão sonhada casa própria aqui na região. Hoje, para quem ganha até três salários mínimos, já é possível adquirir um excelente apartamento para morar.

E é por isso que esta pode ser uma boa hora para você se tornar um corretor. O Sindimovéis, por exemplo, está oferecendo o curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), condição essencial e passaporte para você ingressar neste mercado como profissional.

Para ser um corretor de imóveis, a pessoa necessita basicamente dos seguintes requisitos: conhecer o produto que irá vender, entender de sistema financeiro (vendas por bancos), entender de tabela, conhecer registro de imóveis, taxa de ocupação, laudêmio, ter um bom relacionamento com o cliente, etc. Ainda deve ter uma boa noção sobre código civil e o código do consumidor. Boa parte desses conhecimentos ele adquire no TTI (curso técnico), que irá começar no dia 28 junho e cujas inscrições já estão abertas.

Aqui em PE, um corretor de imóveis mediano está ganhando em torno de 10 a 15 mil reais mensais. Já um bom profissional do ramo o salário vai às nuvens. Boa sorte! :-)

9 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Dá até vontade de mudar para Pernambuco (rs). O momento econômico favorece a compra da casa própria, que por sua vez exige mais corretores de imóveis. Corretores de imóveis nem sempre estão disponíveis. Assim, o salário deles aumenta consideravelmente.

Abraços, Neto, e uma ótima semana pra você.

Daniel disse...

Corretagem de imóveis é um bom ramo de trabalho. Um abrço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Junio Davidson disse...

Tenho um amigo que é corretor aí em PE. Ele me falou no Msn que não prefere mudar de emprego embora seja formado em engenharia mecânica.

Agora entendi melhor o que ele quis me dizer - e o porque rs

Fábio Mayer disse...

É no Brasil inteiro, Neto.

Porque há um "boom" imobiliário. Aqui em Curitiba, apartamento que há 5 anos custava 80 mil, hoje custa entre 175 e 200, e os corretores vendem sem fazer esforço.

Anônimo disse...

Ser corretor de imóveis no Brasil não é bem assim como pregam. O que define um bom corretor é ter algum capital, por que se for trabalhar de empregado em imobiliária nunca irá crescer, ou melhor, mesmo tendo capital, para competir com as grandes imobiliárias é algo muito dificil, o mercado virou máfia, e muitos se esforçam para ganhar e não conseguem, assim eu abandonei este ramo, por que surgiram muitos corretores e depois concursos colocam a meninada nova, e o que estava no mercado perdeu espaço, em suma ser corretor de imóveis no Brasil é uma grande furada.

Anônimo disse...

uma grande furada é para aqueles que não são honestos os que trabalham com seriedade realmente ganham dinheiro.

Anônimo disse...

quem ganha dinheiro no mercado imobiliário e
a LOPES varias incorporadoras tradicionais do
mercado corretor e escravo deste povo.....

Unknown disse...

EU FICO PENSANDO AQUI, TEM CARA QUE FALA OUXI SO QUEM FATURA MILHÕES SÃO OS TUBAROES...
PEIXINHOS FICAM PRA MIGALHAS.
MONTA UM EMPRESA ZÉ.

Anônimo disse...

Só ganha dinheiro como corretor de imóveis, os desonestos. O bom profissional mostra o imóvel com a maior boa vontade e profissionalismo, depois o cliente ou parceiro vai por trás e acaba negociando o imóvel. Dessa forma, é melhor trabalhar para uma construtora, esses problemas são menores.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.