Como saber informações sobre os candidatos nas eleições

Atenção pessoal! O TSE disponibilizou em seu site um link com informações sobre os candidatos para as eleições.

eleição-politica

O sistema chama-se Divulga Cand e mostra à todos os eleitores, as seguintes informações: os bens declarados pelos candidatos, certidões criminais, dados pessoais como o nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação e grau de instrução dos candidatos. Além disso, também traz informações sobre os partidos, coligações e a situação do pedido de registro.

Atualmente o sistema ainda não contém as informações de todos os 20.839 candidatos registrados até a última segunda feira (dia 05) pela Justiça Eleitoral, mas já é um bom começo. Saber quem são e conhecer a vida pregressa deles é importante e necessário para votar bem nestas eleições. A expectativa do TSE é que todas essas informações já estejam consolidadas até o dia 20 de julho.

Fonte: TSE

5 Comentários:

Ana disse...

Muito bom!
Todo mundo tinha que ter esse hábito. Quando queremos comprar algo em uma loja fazemos pesquisa para saber se realmente é bom. Se queremos comprar um livro mesma coisa. Fazemos isso com roupas, sapatos, etc.
E para eleger o deputado, o presidente, senado, etc não fazemos...

Anônimo disse...

politico desonesto tem que ficar desempregado pelo resto da vida dele etomar tudo que ele consegui facil

Anônimo disse...

na minha cidade o vice prefeito é sujo ate o pescoço e a maioria dos politicoss, se gritar pega ladrao nao fica um, ja dizia a vereadora.

Pcb disse...

Acho que os políticos desonestos deveriam ter os bens adquiridos com o dinheiro público confiscado, e, em vez de ir para a cadeia teria que ir para a rua trabalhar de garí, se ele fica preso o pobre gari continua pagando impostos para sustentar aquele que tirou o alimento de sua mesa.
Liberdade é bom mais o ser humano se acostuma com qualquer coisa.

Anônimo disse...

Me ajuda ai!!! Quando político é ficha suja, se um processo contra ele, vai se arrastar a vida toda em um tribunal?

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.