Desconectado eu? Nem morto!

A cada dia que passa está mais do que evidente que estamos muito dependentes da internet. Seja através dos diversos meios de armazenamentos existentes - CDs, DVDs, HDs externos, Ipads, pendrives - seja através da forma online, como sites, discos virtuais, blogs, etc. Toda a nossa vida, ou nosso histórico, pode estar acessível hoje, para todos, em qualquer lugar que estivermos.

desconectado

Eu, por exemplo, como registro, tenho este blog, meus e-mails, meus filmes prediletos, minhas playlists, contatos, webcam para ver a família, sites favoritos para checar minhas ações, time de futebol, tudo ao toque de um dedo no meu notebook. E já estou precisando até fazer massagem toda semana pra conseguir carregar na mochila minhas parafernálias. Sem falar que meu salário nem dá pra comprar todos os gadgets que eu gostaria.

Ontem, pelo Skype, um amigo me falou de um estudo interessante sobre essa nossa nova Era Conectada. Foi assim: as empresas OMD e Yahoo! juntaram 13 famílias norte-americanas que são usuárias "pesadas" (assíduas) da internet e retiraram delas todos os seus aparelhos tecnológicos. Deixaram-nas confinadas em uma casa por várias semanas sem internet, totalmente desconectadas (ao estilo Big Brother mesmo). A ideia era entender o que as pessoas sentem quando ficam sem acessar a web por muito tempo. O resultado foi impressionante: todos tiveram problemas de saúde, stress, irritação, frustração e, alguns, até depressão.

O problema mais sentido foi a sensação de isolamento. Os resultados da pesquisa podem ser vistos aqui.

É cada vez mais comum que as pessoas encontrem as informações mais necessárias para sua vida na internet. Eu entendo, porque desde que começei a me conectar, lá pelos anos 90, posso contar nos dedos os dias em que fiquei sem checar meus e-mails. Agora, se você me perguntar hoje se eu participaria de um evento desse tipo, minha resposta seria: Eu? Ficar sem internet? Nem se disso resultasse a cura de uma doença. :-)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Gente meu caso é o seguinte, eu fui defamada calúniada por grupos de whatsap alguém postou uma foto de um homem com uma mulher fazendo sexo oral e do lado pegaram a minha foto e colaram do lado dessa foto , para dizer que é eu,tô muito constrangida com esse fato q tá rolando por grupos de whatsap , para completar uma menina achou de pega essa montagem e posta no Facebook , agora mesmo q tô muito mal com essa situação q tá acontecendo comigo, eu já fiz BO,mais só isso não basta pra me eu quero processa essas pessoas que tão me defamando a minha imagem, pq não é verificar,mais é uma montagem.....me ajude por favor? ??

moreninha disse...

Oi tbm passei por isso.sem saber cortei meu cabelo e fiquei igual a criatura da foto.pra piorar ameaçam mandar para o meu trabalho ja fui na policia federal.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.