O iPad 2 já é meu sonho de consumo

Anunciado hoje pela Apple, o iPad 2, o novo sucesso da Maçã, é mais potente que o antecessor. Vem com um processador dual-core (2x mais rápido) e um processador gráfico (9x mais rápido), e tudo isso, incrivelmente, com o mesmo consumo de energia do iPad 1, mantendo a autonomia de até 10 horas de bateria.

A espessura do novo iPad tem somente 8.8mm - contra 13.4mm do primeiro. E o peso dele tambem mudou: anteriormente pesava 680g, agora caiu para 589g.



Steve Jobs atendeu um antigo desejo dos fãs e o iPad 2 vem com duas câmeras: uma frontal, para ser usada com o software de chat FaceTime, e uma traseira, para fotos e vídeos. Além disso, o iPad 2 tambem detecta com mais eficiência a posição e a angulação do tablet com um giroscópio. Vem com uma saída HDMI, onde com um cabo adquirido especialmente para ela, você pode reproduzir vídeos em um monitor ou TV de alta definição (1080p ou Full HD).

Outra novidade é o "smart cover", uma capa para fechar o vidro do iPad 2 e que protege a tela da sujeira. Quando dobrada, ela serve como apoio para digitação e, ao fechá-la, o aparelho entra automaticamente no modo "sleep" (hibernação), economizando bateria.

Segundo a Apple, o preço do iPad 2 ficará entre US$ 499 a US$ 799. E no Brasil, provavelmente, só chegará após o dia 25 de março. Eu, particularmente, gostei. E você, o que achou? :-)

5 Comentários:

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elinaldo Veras disse...

Muito bom, agora o bando de brasileiros alienados vao querer trocar os seus Ipads, ou irão economizar um ano de buzao para comprar o novo gadget da Apple.

È o fim do mundo, he he

heleno caê disse...

A Apple sempre faz isso. E os Fanboys alienados compram a rodo. Primeiro ela lança um aparelho "super novidade" capado, sem funcões realmente úteis. Depois de vender centenas de milhares, ela lança a versão 2 - que faz o que a versão deveria fazer.

E assim, os fanboys a cada ano enchem o Bolso da Apple NOVAMENTE com upgrde$$$$$

Veronica Guedes disse...

Todos os anos a Apple lança novidades. Daqui 1 ano, ela vai lançar o iPad 3, da mesma maneira acontece com todos os iTroços.

O grande problema é que as pessoas não buscam se informar. Elas deveriam saber, por exemplo, que esse ano será lançada a nova atualização do MacOS, que é o Lion. Então porque eu iria agora correr pra loja e comprar a versão anterior (Snow Leopard) se logo serão atualizados?

Pensar nisso economizaria muito.

Lindinalva disse...

Melhorou um pouco tendo câmeras e sendo mais leve, mas continua sendo inútil... a proposta do aparelho é que as pessoas possam carregar os livros pra onde forem num mesmo aparelho. Mas tentar ler livros num iPad vai acabar deixando você como Newton, cego!... De dia é impossível, e de noite deixa a vista cansada.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.