Lula, sentiremos saudades!

Mesmo sendo execrado todos os dias pela velha mídia e por alguns brasileiros "americanizados" desse país (uns verdadeiros idiotas), o presidente Lula termina o seu mandato com uma aprovação recorde de 87% em seu governo e desempenho. Quem será que se engana: a velha mídia ou o povo?

Lula-no-Nordeste

A aprovação recorde do presidente Lula no fim de seu mandato indica que, mesmo para àqueles que não querem admitir, tambem eles se deram bem e encheram o rabinho de dinheiro com o seu governo. Não foram apenas os pobres ou os nordestinos que melhoraram e progrediram de vida.

O fato intrigante para a oposição é que, mesmo com todos os ataques da mídia, em governo nenhum desse imenso Brasil, um presidente deixou seu mandato com uma taxa de aprovação tão alta (a tendência era que sempre houvesse desaprovação).

Acredito que isto serve de lição e significa que, para governar um país tão grande, não se deve apenas "privilegiar minorias" - atitude recorrente dos governantes anteriores - mas sim, deve-se buscar governar para todos, ricos ou pobres. E, principalmente, se puderem, tentar compreender a alma e os desejos desse povo, respeitá-los e amá-lo.

Ao presidente Lula, meus sinceros agradecimentos. Vá com Deus! Sentiremos saudades! :-)

14 Comentários:

andrea disse...

Neto,

O governo do presidente Lula foi o único governo brasileiro que não foi social no papel e na lábia como os outros.

A aprovação dele é merecida!

Bjos

Marcos antonio disse...

A Câmara dos Deputados aqui teve uma renovação em quase 60% do pessoal e o Congresso barsileiro tambem.

De que adianta manter mandato após mandato um pessoal que não faz porra nenhuma para o povo e vive só vendendo ilusão?

Achei bom, e sou a favor da reforma política em âmbito nacional. Espero que o Lula, fora da presidência bote isso pra frente.

Roberto Hyra disse...

A aprovação do presidente Lula é assim porque, antes dele, todos os presidentes que passaram governaram apenas para 'os seus amigos'.

Lula fez o óbvio. O que a função de um presidente determina. Os outros foi que não fizeram. Os outros, depois de eleitos pelo povo e pela sociedade, deram uma banana pro povo, e governaram apenas para favorecer aliados.

Concordo com o presidente Lula quando ele diz que os ricos não precisam do Estado, quem precisa do Estado e do governo são os pobres. Ele está certíssimo.

Parabéns ao presidente!

veronica gomes disse...

E a classe C - adormecida - acordou e vai ter agora o maior Natal de todos os tempos.

Viva o presidente Lula!!!!

Anônimo disse...

Vamos lá... Lula fez sim um ótimo governo, aliás, nem o petista mais entusiasta poderia imaginar tais numeros. MAS, recebeu o Governo de FHC com as bases formadas e seu grande mérito foi dar continuidade aos projetos e ações já estabelecidades por seu antecessor. Se vc me dizer que Lula aprimorou os programas sociais e economicos eu até concordaria, porém, seu governo não invetou a roda e nem o Brasil, portanto, NÃO FEZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE AVANÇAR E LEVAR O PAÍS A PATAMARES MELHORES. Lula apenas deu a "sua cara" ao que já existia, E PONTO! Assim como seu antecessor, seu Governo foi pautado no populismo, corrupção e um toma-lá-dá-cá nunca visto antes na historia d Brasil. E o problema está aí. Lula e PT ao trairem as suas bandeiras de luta institucionalizou a corrupção, que lógico, sempre existiu, só que agora virou uma endemia que só prejudica o Páis. São desviados todos os anos cerca de 100 bilhões de reais ano. São verbas que são deixadas de ser aplicadas em posto de saúde, hospitais, na infra-estrutura, etc. Ou seja, é algo prático e que precisa ser urgentemente contido! Outro ponto, não se pode pensar politica em alto nivel "fulanizando" as coisas. Politica é um conjunto de coisas e variáveis, que devem ser entendidas, absolvidas, analisadas e assim, decidir os melhores caminhos a serem tomados. Lula deu grande contribuição ao País, mas não devemos exaltá-lo como um Rei ou Mesias. Reconhecer um bom trabalho é uma coisa, agora, transformar um homem em um mito e um disserviço a sociedade e ao País. Repito, não fez mais que seu dever e é assim como as coisas devem ser encaradas. Politico, seja ele quem form é UM EMPREGADO E NUNCA PATRÃO. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Valdeir Almeida disse...

A imprensa golpista tentou, de todas as formas, desqualificar o governo Lula. E mesmo quando recebeu o ostensivo apoio do PSDB e afins não conseguiu. Por quê? Porque Lula é amado pelo que é e pelo que faz e não por promessas vazias.

Lula fará falta, mas, creio, Dilma seguirá com a mesma linha de governo.

Abração, Neto.

Anônimo disse...

O Anonimo acima resumiu e colocou de maneira clara qual foi a real situação do governo Lula, ele não criou nada novo, apenas colheu os frutos do governo FHC.

Eu fico triste em ver um povo que por conta de um renda familia de 50 reais (não que não seja vital para essa população receber este auxilio) não ver a corrupção e sede de poder que o Lula e o PT implantaram no país, são criados cargos e mais cargos públicos nesse país, aumento de salários sem limites, e quem paga isso tudo? a Classe média, pois os ricos estão entrando na farra da corrupção e os pobres na bolsa esmola... o meu unico porem é que uma hora isso explode...

rafafield disse...

Quando vcs tiverem uma pequena empresa, onde praticamente 40% das vendas vao tudo pra taxas de simples, di.abo a quatro, e mais um monte de baboseira pra pagar o privilegiado salario dos nossos politicos que fazem ***** nenhuma, imposto, com recebimento diario de boletos de impostos com R$ 1.000, 2 mil, 3 mil, QUATRO MIL por semana, ai sim voces vao adorar seu presidente. pra quem nao trabalha, fica só na sombra recebendo esse bolsa familia e mais uma penca de outros beneficios que, esta mais mal acostumando o povo brasileiro do que botando eles pra frente, ai sim, é o melhor presidente do mundo. Agora nós, pequenos empresarios que nos esforcamos para manter nossa empresa aberta e uma boa qualidade de vida para nossa familia, esse esforco esses palha.cos destes deputados nao veem, e só tao sugando nosso dinheiro. A politica é bom pra quem trabalha 4 hras por dia e 5 dias por semana, e recebe apoio do governo e decimo terceiro. Deixa o governo deixas vcs de ladinhos caros compatriotas... terao o mesmo sentimento que o meu. Recebemos apoio nenhum do governo e somos meros sobreviventes nesse mundo de corrupcao. E ainda vem aqueles, de entidades, creches, ASSOCIAÇÃO de policiais militares me pedindo uma doacao para pagar a colonia de ferias deles... dentre muitas asneiras que eu poderia dizer, além de tudo que eu pago, me da vontade de responder o que pra uma pessoa dessa? vou dizer uma só...procure o governo, ele tem dinheiro. A revolta é demais meus caros, respeito a opniao dos outros, mas essa é a minha como empresario. nao quero alavancar discussao com ninguem neste momento, só leiamos nossas opnioes, pois politica e religiao nao se discute. O slogan do nosso pais deveria ser assim
'' Circo Brasil, aqui voce é o palhaço''.
Obrigado.

Anônimo disse...

Sim, ele teve uma base sólida do FHC em arquitetura econômica que o cara é mestre, e uniu a divisão mais inteligente de renda ao crescimento exponencial do Brasil na ultima década.
Fora o lobby externo com outros países, a área da cultura com lei Rouanet bancando projetos incríveis, etc.

O cara foi muito bom. E não tinha votado nele da primeira vez.

Lembrando, não há qualquer insinuação de corrupção a esta pessoa, o lula, o partido é muito grande, e todos têm seus problemas.

Agora, bora esperar que a Dilma continue.

Sou de sampa, mas tenho plena consciência que o Brasil não é são paulo.

Josysclyson da Silva disse...

Seguio a cartilha certinho. se precisa-se fazwer alguma coisa no governo não conseguiria.

Itamar (japa) disse...

Este é o meu Presida!!!! Tenho muito orgulho deste homem, o BRasil agora é do povo não é mais de uma minoria eliticista que sempre explorou e mandou no país!

Viva Lula! Viva o novo Brasil...

Anônimo disse...

Bom já tivemos a palavra daquele que ja acreditava, tivemos do que não acreditava, tivemos a palavra do empresário "insatisfeito", e agora lhes concedo a palavra do pobre que recebe o bolsa familia, vamos deixar bem claro que creio que 80% dos que recebem esse "beneficio" adorariam troca-lo pelas diversas oportunidades que vc teve na vida pra chegar onde esta, enquanto isso no meio das favelas existem milhares de pessoas tão ou mais competentes, mais espertos,dedicados e inteligentes do que muitos empresário que acham ruim pagar 13º sal. ao coitado do faxineiro chiquinho que recebe um salário família de R$40 por filho.
não estou dizendo que batalhar para manter as finanças sempre balanceadas seja mais fácil do que garantir o pão de cada dia, nem que ter um pai que pague a sua faculdade seja menos merecedor do que trabalhar das 7:00 as 17:00 e depois correr pra universidade. mas garanto pra vc que se invertessemos o papel, ainda assim nos sentiriamos insatisfeitos, pois é da indole do ser humano.
politica e religiao nao se discute:
estereotipos:

Politica= "não existe nenhum politico que não seja ladrão,só os que ainda não foram descobertos"

Religião= "Deus sabe de todas as coisas e tudo a ele pertence"

Ah cara fala sério desse jeito fica difícil discutir msmo.
vlw.!

Heleno Nunes disse...

TODOS os que odeiam Lula são uns idiotas. SE estivessem na presidencia não teriam a CORAGEM de fazer nem um terço do que Lula fez. Para mim, particularmente, esses idiotas só criticam o presidente porque são uns "maria vai com as outras da imprensa" e, na verdade, o fazem só para aparecer.

Lula parabéns! VOCÊ É O MAIOR E MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.

E mais, eu não vivo de bolsa família, sou um grande empresário.

Anônimo disse...

Já estou sentindo muita falta do nosso ex pres: LULA, aliás: o melhor q tivemos desde q me entendo p/ gente, tomara DEUS q volte em 2014, o Brasil e a vida dos + humildes melhorou 100 p/ cento!!! VOLTE LOGO LULA, NÓS T AMAMOS !!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.