Brasileiros "americanizados" = idiotas

Só para lembrar: quer capa mais preconceituosa e discriminatória do que essa?

preconceito

Segundo esta notícia publicada no site da Folha SP, lá no pé da página, a força aérea dos EUA bloqueou para os militares e seu público interno vários sites de jornal. Além do "Guardian" e "Le Monde", também foi bloqueado o próprio "New York Times" e mais outros 25 sites. Eu pergunto aos experts da comunicação: isso não configura censura à imprensa? Não é cerceamento à liberdade das pessoas na busca de notícias?

Claro que é, mas então por que a mídia brazuca não denunciou (ou denuncia) com destaque?

Querem saber por que eles não fazem isso? Por que o ato vem dos EUA. Quando a censura vem do Irã, de Cuba, da Rússia ou da Coréia do Norte toda a nossa mídia tupiniquim dá destaque à notícia e esbraveja histericamente, gritando pela liberdade de imprensa. Já quando vem dos EUA...

É a prova viva de que os barões da mídia aqui no Brasil (essas poucas famílias) se cagam de medo dos Estados Unidos, seus ídolos americanos.

5 Comentários:

Enio Cardoso disse...

Sou jornalista e entendo a sua contrariedade. Enquanto tivermos a grande imprensa no Brasil, nas maos de 4 familias(conservadores de direita), estaremos sujeitos a todo tipo de brutalidades. O que precisamos de uma legislacão que garanta democracia na imprensa brasileira.

Precisamos de uma legislacão que garanta ao cidadão que ele não será mais bombardeado diariamente pelo discurso reacionário da atual midia brasileira.

A grande imprensa no Brasil defende a liberdade de imprensa com um discurso esquizofrênico. A liberdade que eles querem é poderem publicar qualquer coisa que defenda os interesses dos seus proprietários e dos grupos sociais aos quais eles pertencem.

Marcelo disse...

Pois é, Neto! Tenho pena desses brasileiros americanizados. Eles acreditam em TUDO o que os EUA dizem. Se os EUA disser que a casa deles está pegando fogo e eles chegarem em casa e ver que ela NÂO ESTÁ, mesmo assim eles acreditam que ela está só porque foi os EUA que disseram.

São uns idiotas mesmo.

Heleno Marques disse...

E na facul onde estudo ainda tem uns carinhas na minha sala que acha que o 'modelo americano de gestão' é o melhor modelo para o Brasil, ou que o modelo de administração européia é o que deveria ser adotado no governo brasileiro... nem se lembram da crise.

Hélio Bergoni disse...

Sabe cara!... Depois que Assange começou a revelar os podres dos americanos eu pensei: Vamos lá pessoal! cadê a FolhaSP? cadê o Globo? cadê o Estadão? Onde está william bonner/arnaldo jabor/diogo mainardi/dona fatima bernardes/dora krammer/etc e etc que não dão um pio a favor da liberdade de imprensa?... Vamos lá pessoal digam alguma coisa! Estão com medo de americanos? !!!

Pois é... Essa tal 'liberdade de imprensa ' para a mídia tupiniquim só existe quando o sapato deles aperta... ou quando algum graúdo no poder critica a imprensa (que não aceita críticas). Na verdade, eles (os barões da mídia) estão pouco se lixando para o povo, eles só pensam em negócio$, bu$$ine$$ e só.

Os idiotas dos seus leitores e assinantes - que tanto babam essas pessoinhas - que se fodam! ... E paguem!

Anônimo disse...

Todos mal informados, não sabem que esses veículos de comunicação são todos orientados (copi-cola) pelo NY times, o maior difusor da imbecilidade comunista do mundo. A Globo é tão esquerdista quanto o PSDB e PT, só que num jogo de esquerdismos ganha quem é mais esquerdista, isto é óbvio e lógico. Como é bom ser ingênuo como vocês! Abraços!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.