Sigilo fiscal e denúncia sem provas

Sobre a repercussão da suposta quebra de sigilo da filha do candidato Serra, eu acredito que, nesse país, qualquer cidadão ou cidadã está sujeito a ter seu sigilo fiscal quebrado pela justiça ou pela Receita Federal. Pela justiça por decisão judicial; e pela Receita, administrativamente, o que acaba colocando o contribuinte na malha fina.

receita-sigilo-fiscal

Portanto, eu não entendo essa 'denúncia' de que alguns ou algumas pessoas não podem estar sujeitos à verificação por parte da Receita Federal - como a empresária Verônica Allende. Com certeza muitos contribuintes, se tiverem acesso a sua declaração vão descobrir que alguem lá da Receita vasculhou sua declaração como dever de ofício. É trabalho, e acredito que isso seja uma rotina legal.

Estranho é ver como aparece como 'denúncia' uma coisa que deve ocorrer sempre nesses órgãos - com todos e com qualquer um. Alguem pode me explicar aqui qual foi a irregularidade?

Obs. não vou me ater ao que está sendo dito pelo Serra sobre a quebra do sigilo porque, em períodos eleitorais como esse, e conhecendo a postura desagregadora e famosa dele em descontruir imagens alheias, não me convém falar de seu "desespero" e de seu medo de uma derrota nas urnas.

4 Comentários:

Janaina disse...

Neto,
não estou aqui para defender ninguém,mas ao invés de atacarem diretamente a pessoa,atingem filho,filha.
Sobre o Receita Federal eles podem até vasculhar mas não vir a público,a não ser que mexa com dinheiro nosso.
abraços.

Daniel disse...

"Alguem pode me explicar aqui qual foi a irregularidade?". Pois não! Alguém só falsificou a assinatura da dita cuja, e ainda por cima, falsificou a autentificação do cartório. E pelo que já li, o Diretor da Receita já admitiu o mau feito, e inclusive, segundo o que li da imprensa já sabiam da adulteração (maldita imprensa marrom!). Engraçado, lembro-me do caso do Palloci, quando apareceu na imprensa o suposto depósito para "compra" o caseiro, já que o porteiro estava macumunado para denegrir a imagem de tal figura prolba e impoluta! Naquele epsódio, o errado era o porteiro, imagina, o Ministro jamais usaria informações privilegiadas para tirar o foco das acusações de si. É, qualquer um de nós pode mesmo ter a sua vida fiscal devassada pelos orgãos oficiais do Governo. Isto é tudo normal e corriqueiro. Um abraço.

PS: Pra quem não é petista, Lulista, Dilmista e coisas afins, já adotou muito bem o discurso de explicações do governo Lula rsrs.

http://www.submundosemmim.blogspot.com

Daniel Savio disse...

O pessoal quer criar polemica, pois algo assim pode mudar um pouco a eleição...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Roberto Hyra disse...

Neto

O que está se investigando é o fato de que a empresária não pediu para ninguem, em seu nome, ver a declaração dela.

Aliás, a esta altura do campeonato, se ela pediu, vai até dizer que não pediu aja vista o furduço que o Serra fez.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.