O supremo politizado

O Supremo Tribunal Federal conseguiu ontem cometer um erro em sua história na definição da aplicação da lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Nem aprovou e nem a desaprovou, suspendeu or tempo indeterminado. Em minha visão, dessa forma, o STF inutilizou-se como a corte suprema das decisões do país.

STF-ficha limpa 

Mas impressionante mesmo foi a postura do arrogante Gilmar Mendes, ao declarar que não votaria a favor de nenhuma lei que fosse de iniciativa pública ou que fosse do gosto da opinião pública. Desse jeito, esse cidadão, demonstrou mesmo ser uma pessoa do contra, ser um juiz político e sintonizado com os maus politicos brasileiros..

A votação no plenário ficou empatada em 5 a 5, e confunde cada vez mais a aplicação da Lei para as eleições. Os políticos sujos comemoram. Votaram a favor da lei os ministros: Ayres Britto, Cámen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie. E votaram contra: Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cezar Peluso.

Deixo registrado aqui meu repudio com essa indefinição, e minha indignação.

6 Comentários:

Daniel Savio disse...

É uma pouca vergonha, pois todo o Brasil pediu esta lei e simplesmente decidi esquecer a opinião pública...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Daniel disse...

Enfim, concordamos com algo! rsrs. Olha, desde a questão da Demarcação da Área Indígena Raposa/Serra do Sol, que o STF mostrou ao povo que está em consonância com os desejos dos poderosos. Aliás, a Ficha Limpa foi a maior conquista popular politica, e também a maior decepção. Sua ação prática ficou a merçê das interpretações de juizes eleitorais, que julgam os casos a partir de próprias interpretações. E é uma pena que a Suprema Casa colocará a pá-de-cal nessa Lei. Por isso é que acredito, que já´passou da hora do brasileiro ir as ruas e reividicar seus direitos, com uma nova constituinte. Tá tudo errado! Uma eleição plebicitária, STF politizado, alienação de boa parte da população é uma mistura que dá um veneno mortal! Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Anônimo disse...

Executivo = legistlativo = judiciário. Comprometimento com a ética = 0

joaquim vooz disse...

De dez ministros que participaram do julgamento, cinco com certeza tabalharam para a defesa dos ´ Fichas Sujas´. Esses cinco passarão para os anais da historia do Brasil como os cinco que sujaram sua propria ficha e macularam a imagem da mais alta corte da justiça brasileira. Que vergonha.

Maurilio disse...

É realmente decepcionante e muito estranha toda esta situação.

Um julgamento decisivo e a composição do STF não está completa, permitindo o empate. O povo anseia por mudanças, enquanto os políticos do executivo, legislativo e judiciário fazem manobras para adiá-las o máximo possível.

Fábio Mayer disse...

Fiz um comentário, mas o sistema o apagou sem me dizer se encaminhou para publicação.

Mas em resumo, minha crítica não é contra o Gilmar Mendes ou os demais 4 que votaram contra a lei, mas sim à não-decisão pelo STF como um todo.

Abriram as portas à instabilidade jur[idica com isso.

E sobre Gilmar Mendes, é um ministro brilhante, mas ele entende que o STF é tribunal técnico, não político.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.