O que a imprensa não publica

A mídia brasileira, fortemente negativa em sua essência, vive todos os dias buscando denúncias, desastres e tragédias para publicar em seus períodicos. E faz isto porque sabem que é através de notícias como essas que causam a comoção popular, que elas conseguem manipular os ignorantes e as massas. E mais ainda agora, em época eleitoral. Buscam incessantemente "fatos novos" que animem o seu candidato preferido à presidência e que, neste momento, já se encontra desanimado. É por isso que notas positivas ao Brasil como essas são esquecidas.

Le Monde   Les Inrocks

Com a manchete "Para onde vai o Brasil...", A revista francesa "Le Monde Diplomatique" dedicou uma matéria especial ao Brasil, abrindo com a previsão de que, após décadas de inexpressividade, o país será a quinta economia em 2014. E diz: "A mudança corresponde à chegada de Lula ao poder".

E a revista pop "Les Inrocks" com a manchete "O país onde a esquerda deu certo", saúda Lula, que sai do governo "em plena glória", e diz: "ergueu seu país ao nível de grande potência internacional" e "é, junto com Mandela, o único sucesso da esquerda nos últimos anos".

Fonte: Blog Amigos do Presidente

12 Comentários:

Daniel disse...

Neto, na boa... Já cansou esse história de imprensa velha, Tucana, e blablabla. Quando as manchetes dos jornais falam dos desmandos tucanos, do DEM, etc, é "impressa livre". Quando é os demandos Petistas/Lulista é "preconceituosa, marrom, etc". Quer saber, vai lá no Sub Mundos e leia o comentário feito pela Lunna Guedes sobre o teu comentário. Faço minhas as palavras dela. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Carlos Emerson Junior disse...

Você está falando sério ?

Roberto Hyra disse...

"Não há ninguém tão dependente da opinião do jornalista tucano quanto o político tucano. Parece que acorda de manhã ansioso para saber o que colunistas e comentaristas tucanos (ou que, simplesmente, não gostam de Lula e do governo) escreveram. Sabe-se lá o motivo, os tucanos da política acham que os tucanos da imprensa são ótimos analistas. São, provavelmente, os únicos que acham isso. Quem acompanhou a cobertura que a “grande imprensa” fez destas eleições viu, do fim de 2009 até agora, uma sucessão de análises erradas, hipóteses furadas, teses sem pé nem cabeça. Todas inventadas para justificar o “favoritismo” de Serra, que só existia no desejo de quem as elaborava. Se não fossem tão ineptas, essas pessoas poderiam, talvez, ter impulsionado as oposições na direção de projetos menos equivocados. Se não fossem tão arrogantes, teriam, quem sabe, poupado seus amigos políticos do fracasso quase inevitável que os espera."

Por Marcos Coimbra - Carta Capital.

Elisa disse...

contesto o que disse o Daniel. A imprensa deve fazer o seu papel doa a quem doer, mas deve sewr isenta e apartidária. Não é o que vemos.

É de se lamentar, apenas, que essa temporada de denúncias, fundamentadas ou não, só venha a público por motivo eleitoreiro.

Há uma pergunta a fazer: Se os tucanos estivessem disparados na frente das pesquisas de opinião eles teriam mirado Erenice? E ela teria sido abatida?

Daniel disse...

PS'S: Carta Capital é... Tá, vamos lá! Se a Veja é Tucana, a Carta é petista, e aí? Qual das duas fala verdade e quem diz mentira? Ou as duas metem? Ou não! Elisa, Neto e CIA LTDA, quero saber aonde tá a parcialidade no caso Erenice, por exemplo. A impressa "marrom" só tá divulgando aquilo que está sob investigação, e pq isso não tem que ser divulgado? Quando a Veja publicou os escândalos do DF ninguém achou ruim, afinal, eram politicos ligados ao DEM. O mesmo no caso de Minas Gerais. Repito, esse discurso de parcialidade, de impressa velha, etc e blablabla petista, puro e simples! Um abraço.

PS'S 2: Antes que alguém diga, não sou Tucano, e nessa eleição meu voto é da Marina.

http://submundosemmim.blogspot.com

Unknown disse...

Daniel

"pq isso não tem que ser divulgado?"

Respondendo a sua pergunta. Não sou contra o fato da imprensa denunciar nada. Eu mesmo já fiz várias denuncias aqui. O que eu questiono é esse vale-tudo nas eleições.

É o fato da Veja, da Folha SP e outras, ter um lado (o lado de José Serra) e alegarem que não. Alegarem isenção em suas matérias. Eles querem enganar quem dizendo que fazem reportagem com a "ética do bom jornalismo"?

A Carta Capital assumiu que está do lado do PT, e porque a Folha e a Veja não assumem? Não são HOMRNS?

Querem enganar à quem?... Pense.

Fábio Mayer disse...

O sucesso NÂO É da esquerda, mas do governo Lula.

Porque o governo Lula pegou os fundamentos neo-liberais do governo anterior, manteve-os e deu um tempero próprio à forma de administrá-los, para chegar ao resultado.

Se dependesse das idéias esquerdistas, as mesmas postas em prática por Hugo Chavesm Fidel, etc... o Brasil estaria quebrado e falido, como acontece com todos os regimes da dita esquerda.

E sobre a imprensa, sempre digo que apenas a mídia rádio e Tv tem obrigação de serem imparciais, por serem concessões públicas... as demais, escrevem o que quiserem, acredita quem quiser.

E nesse sentido, não tenho visto nenhuma mentira, nenhum abuso, nenhuma falta de equilíbrio na cobertura do caso na Casa Civil pels TV(s) e rádios. Nos jornais e revistas a história é outra, porque eles podem impor a opinião dos donos em suas páginas.

O fato, porém, é que o povo brasileiro simplesmente não sabe que é roubado todos os dias por políticos e apadrinhados, o estadão saiu com uma notícia segundo a qual, a maioria das pessoas ouvidas em um comício do Serra, não tinha a menor idéia do que estavria ocorrendo na Casa Civil, ou seja, a mídia não lhes influencia, até porque, é baixíssima ou quase nula a visão política do brasileiro.

Anônimo disse...

Seeem comentários

Daniel disse...

Faço minhas as palavras do Fabio e vou além! A Eurenice, assim como todos os politicos brasileiros, de PT a PRB, PSDB a PTN, aparelhão o Estado e fazem dele aquilo que bem querem. A denuncia que Veja trouxe a cena foi muito válida e importante, independentemente da época que foi postada. A impressa vem nesses 16 anos fazendo um belo trabalho, senão, nunca saberíamos dos desmandos dos irmãos gêmeos PT/PSDB. O que me irrita extremamente é essa richa dos irmãos. Se vc sabe que a Veja é Tucana, pq se doí tanto? Tá fazendo aquilo que lhe é mandado! Assim como a Carta Capital, quando faz ilasões e denuncias dos demandos Tucanos. É o sujo falando do mau lavodo, e agente, eleitor, tendo que vê e aguentar essa baixaria. E, na boa, tenho pena dos petistas e tucanos que ficam se doendo, e tentando se defender. É uma pena que o Brasil esteja entregue a sanha de poder dos irmãos, que não estão nem aí para o povo. Na boa, e não me leve a mau, mais sinto uma enorme tristesa ao ver que pessoas como vc, inteligente, se deixou (ram) eredar por essa visão espuria. Essa eleição prebicitária é um retrocesso a tudo que foi conquistado, e que infelizmente, 80% das pessoas irão chancelar o dominio total e completo dos irmãos. Os cidadãos brasileiros hoje são apenas massa de manobra, ao bel prazer de PT/PSDB! É uma pena, pois, os reflexos dessa disputar pelo poder serão visto não por nós 2, mas sim, nossos filhos e Netos. Era isso, até fugi do tema, mas, na boa, isso tudo me enoja! Era para o Brasileiro está nas ruas pedindo uma reforma ampla do Sistema eleitoral, mas estão, quase todos, interessados em transformar um homem em mito e fazer de uma futura Presidente (pelo que indica) uma mãe, quando na verdade, ela será uma funcionária, e deveria ser vista assim. É pena que o brasileiro esqueceu dos demandos tucano/petistas. É uma pena que o personalismo, a demagogia e falta de vergonha politica tenha vencido! Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Unknown disse...

sinto uma enorme tristesa ao ver que pessoas como vc, inteligente, se deixou (ram) eredar por essa visão espuria

Ahahahahahahahahahaha

Na boa, Daniel, Obrigado pelo 'inteligente', mas... dei uma boa risada com essa sua frase.

É a prova viva de que você não me entendeu, e nem entendeu a mensagem que eu quis passar.

Daniel disse...

Entendi sim meu caro, e com entendi! Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Janaina disse...

Temos que admitir o sucesso do Governo Lula,apesar de muitos erros.Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.