Para que guardar os comprovantes? Retire a certidão eleitoral

Você já se deu conta de quantos comprovantes eleitorais já guardou, desde que começou a votar? Estas pequenas tirinhas de papel são importantes na hora de emitir documentos como carteira de trabalho e passaporte, mas você sabia que pode trocar toda a pilha de comprovantes por um único documento de papel?

Pois é, isto é possível, graças a um documento chamado Certidão de Quitação Eleitoral.

comprovante-eleitoral

Retirar a Certidão não tem nenhum custo, pode ser impressa ou até mesmo convertida em PDF, e pode assim ser enviada por e-mail sempre que alguém solicitar. Para conseguir esse documento, no entanto, é preciso ter o número do título de eleitor em mãos, seu nome e data de nascimento — se você não o tem, ou não lembra de cabeça, consulte seu número aqui.

Também será necessário não ter pendências com a Justiça Eleitoral para obter a Certidão. Se for esse seu caso, então você precisará comparecer pessoalmente ao Cartório Eleitoral de seu domicílio de votação, e lá, buscar informações sobre como regularizar sua situação, ok.

Abraços :-)

2 Comentários:

Daniel Savio disse...

Interessante, mas eu geralmente só carrego da última eleição, pois não pode votar que tiver algum problema com a justiça eleitoral...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Janaina disse...

Neto,confesso que ainda tenho alguns comprovantes...Essa certidão já tirei certa vez sim,é bem mais prático.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.