Chega de Bullying - Blogagem Coletiva

Eu já escrevi aqui sobre o Bullyng, mas por ser este um tema importante e pertinente resolvi falar de novo. Acredito que todos nós, incluindo pais e professores, devemos ficar bem atentos a esse assunto. O Bullying é uma atividade perigosa que, geralmente, ocorre nas escolas entre crianças e adolescentes, e pode levar a problemas futuros.

As sequelas psicológicas e os traumas nas crianças por causa desse mal pode ser muito dificil de serem sanadas posteriormente. O vídeo abaixo mostra bem o que significa, e dá dicas de como nos prevenir. Serve como um alerta. Você ainda pode obter mais informações sobre o assunto aqui e aqui.


Vamos pensar no assunto e vamos fazer a nossa parte.

Este post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Vanessa do blog Mãe é tudo Igual. Visitem! 

13 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Também estou participando desta coletiva.

De fato, a família e a escola devem estar preparados para lidar com este desvio de comportamento. É preciso acabar com a ideia de que o bullying é uma brincadeira entre crianças, pois os traumas que ele deixa são, na maioria das vezes, irreversível

pensandoemfamilia disse...

Olá Neto
Passei para ver seu post e conhecer seu blog. Eu também estou participando desta blogagem contra o bullying pela segunda vez. É um tema que precisa estar em pauta muitas vezes, pois é um comportamento que pode ser resultados terríveis. Podemos prevení-los, sim.
Abços

Vanessa Anacleto disse...

Neto, muito obrigada por participar desta coletiva. Este é mesmo um problema de todos nós e a nós cabe buscar solução. Se puder apareça no blog hoje e confira a lista de blogs participantes.

Abraço

Ana disse...

Vim ler sua participação. Realmente esse tema tem que ser falado durante muitas vezes. Nas reuniões escolares, nas reuniões de pais, em casa. Achar que é só coisa de criança irá tornar um adulto agressivo e o outro infeliz.
Abraços.

Sandra disse...

Também já havia participado anteriormente, mas, estou nesta luta novamente.
Se hoje é o dia de debatermos o tema bullying, então eu vim participar.
Pois ele tem suas diversas manifestações, que precisam ser observadas.
Algumas atitudes e comportamentos são comuns de um estudante vítima de bullying.
Venha ver as demais no meu blog interação de amigos.
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Estou tbém participando.
Vamos todos lutar por esta causa.Vamos dizer não.Temos que lutarmos contra o tempo. Muitas coisas ruins já estam acontecendo.
Muitos ainda estam cegos..Outros não querem se envolver. Mas nós podemos fazer a diferença..Divulgando e lutando..
A batalha é nossa, não podemos perdê-la.
Carinhosamente,
Sandra

wérika disse...

Realmente assuntos como o bullying nao devem nunca parar de ser comentado...

Com o pouco que lutamos para combate-lo, e ele está assim, imagina se pararmos??!

Aline Silva Dexheimer disse...

O fato de algo assim sempre ter existido, mesmo que não tivesse nome oficial, não significa que devemos aprovar. Ninguém tem o direito de estabelecer padrões e humilhar as pessoas. Eu acredito que juntos podemos mudar. Quem consegue mudar uma pessoa poderá mudar o mundo, pois o efeito dominó que uma pessoa pode causar em outra e em outra é infinito e pode ser grandioso, mesmo que não seja tão imediato.
Obrigada pela visita.
Aline

Di disse...

Estou participando da blogagem coletiva:
http://maebipolar.blogspot.com

Estou feliz de ver que hoje, bem mais que na minha epoca, esse assunto e levadoa serio e divulgado. Torço para que se algo assim acontecer com minha filha eu esteja prepara para lidar com a situação e que eu saiba escolher a escola onde ela ira estudar de modo que eles tambem estejam preparados para isso.

Misturação - Ana Karla disse...

Isso mesmo J. Neto.
Um basta nessa prática absurda.
Estamos juntos.
Belo post.
Apareça outras vezes no Misturação.
Xeros!

Pat Canheti disse...

Neto,
obrigada pela sua visita e comentário!!
Gostei demais do vídeo!! Muito bom, e tocante, com a música de fundo e imagens. Excelente postagem!
Abraço,
Pat Canheti

Regina Coeli Carvalho disse...

Só hoje estou tendo um tempinho para ler as postagens da blogagem.
Foi uma oportunidade de "exorcizar" algum fantasma que ainda existisse em função do sofrimento que passei ainda menina. Meu depoimento ajudou-me a trazer a tona algo que já havia esquecido ou talvez bloqueado.
Assunto que precisa ser debatido em grande escala, pois na maioria dos casos as coisas vão acontecendo como brincadeirinhas.
Grande abraço.

Daniel disse...

Na 6ª, 7ª e 8ª série fui vítima de bullying. Por ser feio, magrela e não ter namoradinha, tive que suportar ser chamado de "viadinho". Nunca tive dúvidas de minha opção sexual, todavia, tive que passar 3 anos da minha vida reafirmando-a, muitas vezes indo pra porrada (e como era fracote, sempre apanhava). Tem texto no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Luciano A.Santos disse...

Neto,

A experiência é traumática, e quanto mais te machucam mais parecem motivados a te machucar. Mas o panorama parece estar melhor que, por exemplo em meus tempos de escola - onde também fui vítima. Bom sinal.

Grande abraço e parabéns pela participação.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.