Copa do Mundo 2010
Para evitar um gol da seleção de Gana, no último minuto da prorrogação, o uruguaio Suarez cometeu um pênalti e foi expulso. "Maldito Suarez!" disseram os uruguaios. Na cobrança do pênalti o africano Gyan mandou a bola na trave. "Bendito Suarez!" disseram os torcedores. Com a mão de Deus que pediu emprestada a Maradona, mudou o rumo da história daquele jogo. Nos pênaltis, o Uruguay levou a melhor e ficou com a vaga. Agora, volta a uma semifinal após 40 anos de espera.
O último minuto da prorrogação naquele jogo foi marcado por uma intensa emoção que só o futebol é capaz de proporcionar. Muito bom. Com o Brasil fora, vou torcer para o Uruguay ganhar a Copa. Afinal, com tanta sorte assim, quem sabe eles não faturam :-)
6 Comentários:
Acho que quem leva é a Alemanha.
Aliás, a Alemanha vem mostrando que com um time jovem é possível jogar bonito e ainda assim continuar sendo a favorita. Diferentemente do Dunga que prometeu renovação mas só levou à Copa os jogadores bonzinhos e adequados a sua filosofia.
Penso que já está na hora desses técnicos de futebol reconhecerem os bons atletas e acabarem com suas antipatias pessoais com os craques, e trabalhar com eles. Enfim, eles são técnicos experientes ou não?
"...com mão de deus que pediu emprestado ao Maradona..."
Putz! Acho que Deus já abandonou o Pibe faz tempo! rs
Também vou torcer pro Uruguay, Neto!
Sulamericanos nele!!! hehehe
O cara fez aquilo que acho que todos fariam, tirou o gol certo e colocou nas mãos do goleiro a possibilidade de evitar aquilo que erra certo. Tem texto novo no Sub Mundos. Um abraço.
http://submundosemmim.blogspot.com
Como já disse lá em casa, gosto dessa carga de dramaticidade, essa coisa tragicômica que uma Copa do Mundo nos oferece.
O rapaz saiu de campo como vilão e voltou minutos depois como herói...
É... nao foi desta vez meu brother.
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.