Todos pelo Ficha Limpa

Da Agência Estado ontem:

"A Executiva Nacional do PV aprovou a resolução chamada Ficha Limpa do PV, que impede a candidatura de integrantes do partido com condenação judicial em segunda instância, ou em decisão colegiada (...) Com a medida, o PV antecipa a adoção do projeto de lei de iniciativa popular que impede candidaturas de pessoas condenadas. De acordo com a proposta do partido, não serão admitidos como candidatos do PV políticos condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena, por crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública, por atos contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o meio ambiente, a saúde pública e contra a vida. (íntegra)"
ficha-limpa

Ser honesto é o primeiro desejo dos eleitores sobre os futuros candidatos. É o anseio da população, da sociedade e meu também, que haja ética. Modificar o estatuto dos partidos é necessário para dar início a uma reforma política no país que seja válida, boa, ampla e não sirva apenas para inglês ver. O PV fez sua parte. Parabéns.

A Avaaz já reuniu quase 2 milhões de assinaturas. E o projeto Ficha Limpa pode ser votado hoje na Câmara. Estamos na luta.

4 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Olá, Neto.

Se todos os partidos políticos tomassem essa iniciativa (e a cumprissem, óbvio) não necessitaríamos da Lei "Ficha Limpa".

O PV parece ser uma exceção à esmagadora e enojada regra.

Honestidade começa em "casa", no partido.

Abraços, Neto.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, será que não tem algo assim para o eleitores?

Pois os maus eleitores é que acabam elegendo os maus politicos.

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Jeferson Diesel disse...

Realmente, um voto de confiança ao PV que fez a sua parte...

Ai Neto se fossem todos assim dariamos um passo importante para o nosso país.

abraço

Lord disse...

Ficha Limpa foi desfigurado, e não deverá valer para a eleição deste ano.
A Câmara teve a chance de se reconciliar com a opinião pública diminuindo o distanciamento da sociedade que representa ou pelo menos minimizar o desgaste de sua imagem. Fez o oposto quando "desfigurou o projeto de lei do Ficha Limpa", deixando claro que legisla em causa própria, e que é conivente com os bandidos que se instalaram no congresso e nos demais instituições eletivas deste país.
Repito sempre: A quem estes honoráveis deputados representam?
Estes parlamentares não representam o povo brasileiro, não merecem a honra de nos representar. São raposas cuidando do galinheiro.
Eleja, Não reeleja, vamos limpar aquela latrina. Vou continuar divulgando a LIsta dos Ficha Suja, uma rede esta sendo montada para divulgar estas Listas, a munição virá TSE, será divulgada pelo MCCE, pela CNBB, AMB e OAB. Temos o dever de colaborar.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.