Brucutu: o nosso herói!

Criado em 1932, pelo cartunista V.T. Hamlim (1900-1993) mas com uma certidão de nascimento beirando milhões de anos A.C., o Brucutu, este simpático troglodita foi pego para cristo pela patrulha dos metrossexuais. Com o desejo de enquadrar o homem moderno em seus ideais de vaidade, futilidade e frescuragem, os militantes da fashion-opressão difamou feio o nosso antigo e inteligente herói.

brucutu

Entre outros adjetivos, Brucutu virou um sinônimo de macho ignorante, retrógado e exemplo de homem ultrapassado, etc. E só porque é avesso a depilações e a essas novas roupinhas coladas da moda que custam mais caro que o pacote pay-per-view do Brasileirão. Na verdade, uma injustiça e um enorme erro com ele.

No Brasil, Brucutu foi até cantado em música por Roberto Carlos (em 1965) e, naquela época, também foi nome de um anel que simbolizava a masculinidade - que, depois, virou febre entre a turma do iê-iê-iê. Embora apareça com sua machadinha de lado e montado em seu dinossauro ele, na verdade, é um cara inteligente, esclarecido, e muito mais viajado que qualquer um biba desses reality shows nas TVs.

Para provar que é do ramo, o personagem, originalmente chamado de AlleyOop, nunca atrapalha seu relacionamento com sua eterna namorada Ulla (lembram dela?), uma morena deslumbrante do tipo Catherine Zeta Jones - quando muita gente hoje o faz.

Se você é como eu (fã de quadrinhos antigos) saiba mais sobre o Brucutu visitando o site oficial. Lá, com certeza, não vai encontrar nada que desabone a conduta do nosso herói. Very Cool! :-)

5 Comentários:

Junior Silva disse...

Olá Neto

Pô, eu adorava Brucutu. Na época da minha infância (não sou tão velho, vou fazer 31 esse mês) era transmitido na TV, não me lembro se pelo SBT ou Band.
De vez em quando eu assisto pelo You Tube.
Agora denegrir a imagem do nosso herói não está com nada!

Abraços.

Daniel disse...

Rapa, valeu pela dica! Gosto de quadrinhos e nunca tinha ouvido falar dele. Tem mais uma história de Euclides no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Irene disse...

Olá, Neto !!

Adoro quadrinhos antigos, mas confesso que não conhecia este em particular.
Achei o desenho engraçado...hahaha. Alias, o desenho traz a tona a discutida questão dos homens metrossexuais x homens anti-metrossexuais. Sobre esta questão, eu prefiro pensar que cada um tem o seu estilo...existem homens adeptos de uma vaidade mais acentuada e outros que são adeptos de um visual mais basico e confortável.

obs: estou sumida da blogosfera para resolver problemas profissionais....o tempo está curtissimo....mas, assim que as coisas ficarem mais tranquilas, eu volto a frequentar a blogosfera.

abraçossssssss

Valdeir Almeida disse...

É aquela velha história de escolher uma figura conhecida como símbolo de alguma casa, ainda que tal figura não tenha nenhuma relação com a ideologia.

Abraços.

Daniel Savio disse...

Eu não conhecia o personagem, sendo os mais antigos que eu conheço é Tex, Conan e Hangar, fora os personagens da Marvel e Dc.

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.