Google TV: a web está engolindo a TV

Você pode assistir filmes da televisão no seu PC com internet, mas não pode ver filmes feitos para a internet na sua TV, não é? Bom, se depender da poderosa Google isto finalmente estará com os dias contados. Na conferência de desenvolvedores I/O realizada nesta quinta-feira (20/05) nos EUA, a empresa anunciou seu mais novo lançamento: a Google TV.

Google TV

A Google TV é um plataforma de web para a TV que leva os comandos da internet à programação televisiva, ampliando e facilitando as buscas e muito mais (você pode, por exemplo, assistir seus jogos num modo e fazer pesquisas no outro sem sair da tela principal). A plataforma roda o sistema operacional Android 2.1, tem o navegador Chrome e a tecnologia Flash 10.1.

A nova TV do Google terá processadores da Intel, modelos da Sony e Set Top Box da Logitech. Segundo a Google, desenvolvedores ainda poderão criar aplicativos para o sistema enriquecendo a navegação e a experiência. A intenção da empresa ao lançar a Google TV é atingir o público alvo da TVs, estimado atualmente em 4 bilhões de pessoas, ou seja, o maior mercado de publicidade do mundo.

Após tudo isso, não haverá mais nenhuma duvida de que o Google, de fato, está dominando o mundo, certo? :-)

Via: Engadget

2 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

No Brasil, quem não está gostando nada dessa notícia é a Rede Globo de Televisão. A "toda poderosa" vênus platinada já estava perdendo espaço para outros canais de TV e para a própria internet. E agora, com a Googgle TV, o sinal vermelho se acende na família Marinho.

Daniel Savio disse...

Penso que só falte o Google criar um sistema operacional...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.