A bancada oficial do PSB decretou hoje (27/04) que Ciro Gomes não é candidato à presidência da republica pelo partido. O polêmico deputado pressentindo a queda, dias antes, revoltou-se contra a medida e deu fortes declarações.
Como uma criança mimada que ainda precisa crescer para entender como funciona o jogo político, ou entender que qualquer instituição é maior que uma pessoa, Ciro Gomes, num acesso de mágoas, saiu elogiando ao José Serra, um desafeto que antes agredia, e desmerecendo as qualidades da Dilma Rousseff de quem antes elogiava.
Num processo que já era inevitável para o PSB, restou a Lula apenas lamentar o ato, pois lembrou que foi ele, o próprio Ciro, que se inviabilizou como candidato ao longo do tempo. Ciro apostou em 4 cenários diferentes e todos deram errado para ele: primeiro, disse que Dilma não conseguiria ir adiante por causa de seu problema de saúde (o linfoma), depois quis ser o vice dela, e ficou flertando com o Aécio Neves tentando ser vice dele, e por último, tentou um voo solo.
Apesar dos erros, sua queda se deu mais porque, ao mudar seu domicilio eleitoral para São Paulo a pedido de Lula, brigou com o PT local e não quis se lançar candidato a governador daquele estado. Para um político que se acha tão experiente como ele, Ciro se perdeu pelas próprias lambanças e falas. Ou seja, perdeu para ele mesmo.
4 Comentários:
Realmente, Ciro perdeu para ele mesmo.
Creio que ele já sabia que sua "destituição" como candidato era inevitável.
Ele deveria aprender um pouco com a Flora, personagem que a esposa dele interpretou em "A Favorita". Aliás, não, melhor, não.
Abraços, Neto, e uma ótima quarta-feira.
Essa lambança pode ter enterrado sua carreira política... arrisca não se eleger deputado por SP.
tomara que ele despenque...tenho dito
Neto,nunca gostei de Ciro Gomes,ele é grosseiro,bronco.Agora,com isso ele se queimou e muito,não vai conseguir nem se candidatar a síndico de prédio rsrsrsrsrs.Um abraço.
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.