A queda de Ciro Gomes

A bancada oficial do PSB decretou hoje (27/04) que Ciro Gomes não é candidato à presidência da republica pelo partido. O polêmico deputado pressentindo a queda, dias antes, revoltou-se contra a medida e deu fortes declarações.

ciro-caiu

Como uma criança mimada que ainda precisa crescer para entender como funciona o jogo político, ou entender que qualquer instituição é maior que uma pessoa, Ciro Gomes, num acesso de mágoas, saiu elogiando ao José Serra, um desafeto que antes agredia, e desmerecendo as qualidades da Dilma Rousseff de quem antes elogiava.

Num processo que já era inevitável para o PSB, restou a Lula apenas lamentar o ato, pois lembrou que foi ele, o próprio Ciro, que se inviabilizou como candidato ao longo do tempo. Ciro apostou em 4 cenários diferentes e todos deram errado para ele: primeiro, disse que Dilma não conseguiria ir adiante por causa de seu problema de saúde (o linfoma), depois quis ser o vice dela, e ficou flertando com o Aécio Neves tentando ser vice dele, e por último, tentou um voo solo.

Apesar dos erros, sua queda se deu mais porque, ao mudar seu domicilio eleitoral para São Paulo a pedido de Lula, brigou com o PT local e não quis se lançar candidato a governador daquele estado. Para um político que se acha tão experiente como ele, Ciro se perdeu pelas próprias lambanças e falas. Ou seja, perdeu para ele mesmo.

4 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Realmente, Ciro perdeu para ele mesmo.

Creio que ele já sabia que sua "destituição" como candidato era inevitável.

Ele deveria aprender um pouco com a Flora, personagem que a esposa dele interpretou em "A Favorita". Aliás, não, melhor, não.

Abraços, Neto, e uma ótima quarta-feira.

Fábio Mayer disse...

Essa lambança pode ter enterrado sua carreira política... arrisca não se eleger deputado por SP.

Unknown disse...

tomara que ele despenque...tenho dito

Janaina disse...

Neto,nunca gostei de Ciro Gomes,ele é grosseiro,bronco.Agora,com isso ele se queimou e muito,não vai conseguir nem se candidatar a síndico de prédio rsrsrsrsrs.Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.